O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, anuncia o lançamento do Young Lions Live. O prêmio convoca jovens talentos para responderem a um briefing em parceria com o Programa Mundial de Alimentos da ONU.
O desafio global oferece aos criativos de 18 a 30 anos a oportunidade de responder a um briefing da organização humanitária, o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas. A comunicação pede soluções criativas que ajudem a reequilibrar a equação do desperdício alimentar em um filme de 90 segundos e uma descrição de 500 palavras para explicar a ideia – todo material deve estar em inglês.
Os participantes terão até 14 de junho para submeter seus trabalhos no site do Lions Live. As peças serão avaliadas por um júri formado por 15 profissionais, sendo três deles brasileiros. Os vencedores receberão um passe gratuito para o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2021.
Realizado entre 22 e 26 de junho, o Lions Live terá o objetivo de debater ideias originais e perspectivas de especialistas sobre os próximos passos do mercado criativo mundial. Todo conteúdo será disponível gratuitamente.
O júri do Young Lions Live é formado por:
Alvin Lim – Principal and Founder | GPB Shanghai
Daniel Perez – Creative Director | Serviceplan France
Daniela Ribeiro – Creative Director | Artplan (Brasil)
Domenico Massareto – CCO | Publicis (Brasil)