Cannes Lions 2025 recebe 26.900 inscrições com crescimento da AL e força das independentes
Compartilhar

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, divulgou que a edição 2025 do Festival Internacional de Criatividade recebeu 26.900 inscrições, número que reforça a força e o alcance global da premiação. Com trabalhos vindos de 96 mercados e um crescimento expressivo da América Latina, os dados refletem a diversidade e a relevância da criatividade como motor de transformação e impacto nos negócios.
“Sabemos que a criatividade de classe mundial pode vir de qualquer lugar”, afirmou Simon Cook, CEO da LIONS. “Com um aumento regional significativo da LATAM, esperamos ver uma ampla gama de ideias inovadoras. O benchmark global é uma ferramenta poderosa para líderes de negócios que buscam crescimento por meio da criatividade.”
Entre as categorias que mais cresceram, destaque para o Design Lions, que passou por atualizações para refletir o impacto estratégico e comportamental do design e registrou aumento de 17% nas inscrições. A Creative B2B cresceu 13% e a Entertainment Lions for Sport, 15%, reforçando a presença de setores movidos por performance e engajamento com fãs.
A Trilha de Estratégia — que inclui Creative Strategy e Creative Effectiveness Lions — teve crescimento de 10%, mantendo uma trajetória ascendente pelo quinto ano consecutivo, o que sinaliza um foco consistente em criatividade com resultados concretos. Já a categoria Glass: The Lion for Change se destacou com alta de 53%, impulsionada por uma abordagem mais interseccional às questões sistêmicas e transformadoras.
Outro dado relevante é o aumento de 18% nas inscrições feitas por agências independentes, sinalizando uma mudança no eixo da propriedade criativa. Além disso, 18% de todas as inscrições foram destinadas às novas subcategorias que reconhecem especificamente conteúdos liderados por criadores de conteúdo.
O número de inscrições por país será divulgado nos próximos dias.