Para a edição deste ano do Festival de Criatividade de Cannes, o projeto FilmBrazil, parceria da APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), lança campanha para divulgar o setor de produção publicitária do país durante o principal evento do mercado publicitário. Intitulada “Fake Facts”, a campanha destaca os principais falsos clichês brasileiros conhecidos ao redor do mundo.
Criada pela F/Nazca, a campanha contempla peças em mídia impressa e mostra de maneira descontraída alguns dos estereótipos mais marcantes do Brasil, convidando o mundo a conhecer melhor o nosso país e todo seu potencial criativo.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Apex-Brasil / APRO
PRODUTO: FILMBRAZIL (Cannes 2015)
TÍTULO: Fake Facts
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado / Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: Murilo Melo / Rafael Freire
ATENDIMENTO: Marcello Penna / Marco Piza / Rafael Franceschini / Marcella Guerrero
MÍDIA: Fabio Freitas / Edison Tamashiro / Marta Ariboni
PLANEJAMENTO: José Porto / Guilherme Pasculli / Douglas Nogueira
ART BUYER: Edna Bombini
FOTOGRAFIA: Gabriel Bianchini
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias / Leandro Ferreira / Guilherme Gaggl
APROVAÇÃO CLIENTE:
APEX-BRASIL – Fábio Galvão / Pricila Caied / Ivy Probst / Rita Albuquerque
APRO – Marianna Souza / Leyla Fernandes / Carlos Righi / Francesco Civita / Alex Mehedff