Escreva para pesquisar

MÍDIA

Cannes 2025: Globo celebra brasilidade e criatividade em painel

Compartilhar

Parceira oficial do Cannes Lions 2025, a Globo celebrou seus 100 anos de história com uma série de ativações no festival, destacando o Brasil como o primeiro país a ser homenageado com o título inédito de “País Criativo do Ano”.

Na tarde desta segunda-feira, 16, a empresa promoveu o painel “Revolução Criativa Brasileira”, no Forum Stage, conduzido por Maju Coutinho e William Bonner, com a participação de Keka Morelle (Ogilvy), Anselmo Ramos (GUT) e Sergio Gordilho (Africa Creative).

Bonner destacou o reconhecimento internacional à criatividade nacional. “Pela primeira vez, um país está sendo homenageado no Cannes Lions. E somos nós, o Brasil”, celebrou.

Durante a conversa, os convidados refletiram sobre o papel da cultura, da diversidade e da tecnologia no futuro da publicidade brasileira. Keka reforçou a importância da liderança representativa e do incentivo ao pensamento crítico. Anselmo lembrou a conquista do Grand Prix de Media em 2024 com a campanha Tá na Mão, cocriada com Globo e Mercado Livre. Já Gordilho ressaltou a força da parceria entre mídia e criação no país.

Encerrando o encontro, Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, projetou o futuro com a chegada da TV 3.0 e defendeu a integração de tecnologia e dados como aliada das marcas: “Vamos continuar escrevendo história juntos, à disposição do mercado nos próximos 100 anos.”

Tags:

Deixe um Comentário