Cannes 2025: Droga5 São Paulo é reconhecida como coautora de Grand Prix em Media Lions
Compartilhar

A organização do Cannes Lions 2025 reconheceu oficialmente a Droga5 São Paulo como coautora criativa da campanha “Real Beauty Redefined for the AI Era”, vencedora do Grand Prix na categoria Media Lions. Com a atualização, o Brasil passa a contabilizar, até então, seis Grand Prix nesta edição do festival.
Inicialmente, o crédito da campanha havia sido atribuído exclusivamente à Mindshare Nova York, responsável pela execução de mídia. No entanto, após uma reivindicação formal da Droga5 São Paulo, o festival revisou a ficha técnica e incluiu a agência brasileira como coautora da ideia criativa, além de atualizar o campo de localização para incluir o Brasil, antes listado apenas como Estados Unidos.
Segundo a Droga5, a própria Mindshare Nova York apoiou a retificação, fornecendo documentos e informações que comprovaram a participação criativa da equipe brasileira. A campanha premiada é uma continuidade do projeto global “The Dove Code”, criado pela Droga5 São Paulo (quando ainda se chamava Soko) para a Unilever, em celebração aos 20 anos do movimento Real Beleza da marca Dove.