Estudos mostram que no Rio cada carro leva em média uma pessoa e meia. Se levasse pelo menos duas já faria uma enorme diferença, com menos trânsito e poluição. E é essa a causa que o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido defende na campanha “Pelo menos duas”, que visa estimular o uso da carona para amenizar o problema e tem início nesta quarta-feira, 11.
Criada pela DM9Rio e com apoio da Prefeitura e do site carona.com.vc , a campanha visa motivar o carioca a incorporar “a outra metade“ que está faltando nos carros da cidade.
A campanha conta com alguns manequins – que representam a metade que os motoristas já levam em seus carros – espalhados por pontos estratégicos da cidade, causando estranhamento e chamando atenção para o problema.
É composta, ainda, por anúncios em mídia impressa, spots em rádio, peças para mobiliário urbano, adesivos, além do site www.pelomenosduas.com.br , que integrado ao carona.com.vc e junto às redes sociais, cria uma plataforma permitirá que o carioca se organize com amigos, vizinhos e colegas de trabalho para otimizar o transporte.
Vale conferir os spots produzidos pela Capitão Musical.
https://soundcloud.com/#capitao-musical-rio-de-janeiro/rio-eu-amo-eu-cuido-cinema
https://soundcloud.com/#capitao-musical-rio-de-janeiro/rio-eu-amo-eu-cuido-carteira
Ficha Técnica:
Cliente: Rio Eu Amo Eu Cuido
Titulo: “Pelo Menos Duas”
VP de Criação: Álvaro Rodrigues
Direção de Criação: Álvaro Rodrigues e Diogo Mello
Criação: Guilherme Cunha, Otto Pajunk, Ana Cecília Novis, Leonardo Konjedic, Marcos Gemal, Maicon Silveira, Eduardo Balloussier, Daniel Ferreira, Diogo Mello, Álvaro Rodrigues
Head Digital: Daniel Ferreira
Atendimento: Polika Teixeira, Andrea Carneiro
Planejamento: Gabriela Barreto, Ana Beatriz Barros
Mídia: Renato Fachim
Art Buyer: Ana Paula Pinheiro
RTVC: Gilberto Pires (Gibinha), Ana Lucia Andrade
Foto/ Ilustração: Aderi Costa
Tratamento de Imagens: Studio do Cais
Produção/Spots: Capitão Musical
Direção: Paulinho Bessa
Produção Web: carona.com.br
Ação: A Vera! Marketing de Encantamento
Aprovação/Cliente: Joaquim Monteiro de Carvalho (Rio Eu Amo Eu Cuido)