Campanha da FCB Brasil é escolhida pelo Creativity
Compartilhar
A campanha “Sexismo Invisível”, criada pela FCB Brasil para o Estado de S. Paulo é a Escolha do Editor do site Creativity.
A ação colocou na passarela do SPFW, no desfile do estilista Amir Slama, modelos com mensagens pintadas nos corpos. O detalhe inusitado fica por conta da tinta escolhida: ela só aparece nas fotos feitas com flash. Quem estava no desfile pôde, ao fotografar com celular ou câmera profissional, ver o quem não usava flash via. As frases diziam: “Decote não é convite”, “Minha saia não é permissão”, “Me visto como eu quiser” e “Roupa curta não é provocação”. A ação foi ativada no evento pela hashtag #decotenaoeconvite.
Ficha Técnica:
Título: Sexismo Invisível
Produto: Estadão
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões “Simon”
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Diretor de Arte: Henrique Ferreira, Victor Yves
Redator: Mario Morais
Projetos: Marcio Bueno e Suelen Mariano
Atendimento: Cris Pereira Heal, Anna Sant’Anna e Henrique Silva
Planejamento: Marcia Neri, Bianca Reame, Rafael Gonçales, Marcio Rodrigues e Carolina Valentim
Mídia: Fabio Freitas, Cristina Omura, Augusto Gasperotto
Produção gráfica: João Albertini, Daniele Fonseca e Camila Galdêncio
Artbuyer: Tina Castro e Daniel Gonçalves
RTV: Charles Nobili, Pedro Lazzuri, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro e Natasha Zaminiani
Modelo: Ana Ferreira
Fotografia: Mauricio Nahas e JF Diorio/Estadão
Aprovação do cliente: Flavio Pestana, Marcelo Moraes e Marcela Dalla Torre
Apoio: Estudio Mario Daloia