CAIXA estreia no universo dos games com experiência educativa no Roblox
Compartilhar

Pela primeira vez, a CAIXA entra no mundo dos games e escolhe o Roblox como porta de entrada. Em parceria com a agência Deponto, o banco lançou o Universo CAIXA, um espaço virtual onde os jogadores podem participar de dinâmicas e desafios educativos que ensinam conceitos de educação financeira de forma interativa.
No game, os usuários utilizam “CAIXA Coins”, moeda virtual do ambiente, para investir na “Agência da CAIXA”, desbloquear acessórios e obter boosts que melhoram o desempenho nas missões. Os desafios são guiados pelos Poupançudos, personagens icônicos lançados pela instituição há 18 anos e que recentemente ganharam versões modernizadas e diversas, também idealizadas pela Deponto.
Segundo Daniel Pignaton Azevedo, CEO da Deponto, o desenvolvimento do game exigiu inovação para equilibrar gamificação e educação financeira, garantindo uma mecânica de recompensas justa e atrativa. “Foi necessário um profundo entendimento do comportamento dos gamers na plataforma e uma adaptação cuidadosa da identidade dos Poupançudos para o universo digital”, explica.
A iniciativa busca aproximar a CAIXA do público jovem, promovendo princípios de Educação Financeira e Sustentabilidade de maneira lúdica. “Pensamos em um ambiente para ensinar, brincar e transformar a relação das crianças com o dinheiro”, destaca Estevão Cezário, Superintendente Nacional da CAIXA. “Utilizar uma plataforma de jogos nos permite não apenas atrair usuários, mas também desenvolver ações que conectem as práticas virtuais ao mundo real”, completa.
Confira o jogo aqui.
FICHA TÉCNICA:
Agência: DEPONTO AGÊNCIA
Cliente: CAIXA
CEO DEPONTO: Daniel Azevedo
Sócia-Diretora Operações: Mirella Silva
Sócia-Diretora Produção e Estratégia: Gláucia Oliveira
Diretora de Atendimento e Negócios: Flávia Freire
Equipe Atendimento: Silvia Pizzini, Manu Coelho, Monique Vidal
Diretor de Planejamento: Leandro Gimenez
Equipe Planejamento: Patrícia Corrêa, Paulo Nery
Diretor de criação: André Zottich
Direção de Arte: Alex Sadeck, Maurício Camarão
Redação: Ray Urani, Valério Pontes
Produção: Beth Santana
Produtora 3D: Lunera
Produtora Gamer: Hermit Crab
Aprovação Cliente: Diretora de Mkt Adriane Velloso, Superintendente Nacional Estevão Cezário, Gerente Nacional Celmar Batista, Gerente Executiva Adriana Lopes, Coordenador Victor Evelin