“Bye Bye Shark” contra o consumo de cação no Brasil
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A Sea Shepherd Brasil, organização de conservação marinha, acaba de lançar a campanha “Bye Bye Shark”, criada pela VML Brasil, abordando o impacto do consumo de cação no Brasil. “Cação” é o nome dado à carne de tubarões e raias, incluindo espécies ameaçadas de extinção, que não podem ser comercializadas. Com o objetivo de promover a conscientização e ações concretas contra a pesca predatória destas espécies, a Sea Shepherd Brasil protocola também uma Ação Civil Pública (ACP) que busca interromper as compras públicas de carne de tubarões e raias e exige a regularização da rotulagem correta dessas espécies no comércio em geral.
“Bye Bye Shark” expõe, com uma trilha marcante ao fundo, a triste realidade de milhões de tubarões capturados e vendidos, muitas vezes de forma enganosa. O objetivo é mobilizar o público a dizer “não” ao consumo de cação, especialmente nesta época de verão, sensibilizando sobre os perigos ambientais e de saúde envolvidos. Assista aqui.
“Queremos que o maior número possível de pessoas apoie esta causa compartilhando o filme “Bye Bye Shark” nas redes sociais, assinando a petição e se engajando em ações de conscientização”, afirma Nathalie Gil, presidente da Sea Shepherd Brasil. “O mascote Bye Bye Shark é um convite para que cada pessoa entenda a importância de preservar o oceano e a vida marinha, e reflita que manter hábitos com o devido conhecimento é o melhor caminho para proteger o planeta.”