Burger King: opinião X preconceito
Compartilhar
Opiniões são sempre bem-vindas, preconceito não. Esse é o tema da nova campanha do Burger King assinda pela David São Paulo e com estreia nesta quinta-feira, 8. A ação tem como objetivo conscientizar os seus consumidores de que toda opinião é bem-vinda, sendo positiva ou não, mas o preconceito, jamais.
Dessa vez, a marca utiliza como estratégia o Marketing Reverso e deu voz ao seus haters. O BK mostra que não tem medo de expor críticas recebidas nas redes sociais, opiniões pessoais. Em seguida, traz comentários de usuários que abordam diferentes preconceitos, para reforçar que uma de suas piores formas é aquela disfarçada de opinião.
Segundo pesquisa do Ibope Inteligência, dados mostram que 7 em cada 10 brasileiros já fizeram comentários preconceituosos e ainda, dos 83% que se declaram não preconceituosos, 72% já fizeram algum comentário ofensivo. “Esses números reforçam o objetivo da nossa campanha que é o de continuar buscando uma maior conscientização das pessoas e o apoio a diversidade” comenta o executivo. É a primeira vez que o Burger King se utiliza desse recurso de marketing reverso no Brasil.
A campanha conta ainda com a parceria das ONGs: AZMina, instituição que produz conteúdo sobre a luta das mulheres; CEERT, instituição voltada para a promoção da igualdade de raça e de gênero; e a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT).
Veja o filme aqui.
Agência: DAVID SP
Cliente: Burger King
Título: BK Opinião x Preconceito
Produto: Institucional
Managing director: Sylvia Panico
VP de criação: Rafael Donato
Diretor de criação: Edgard Gianesi
Redator: Lucas Vigliar, Bernardo Tavares
Diretor de arte: Thiago Ferreira
Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Silvia Neri, Brunno Cunha, Gustavo Viola
Edição: Rubens Angelo
Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Roberta Magalhães e Martina Adati
Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva e Bruno Gomiero
Social media: Lucas Patricio
Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Renata Oliveira e Carina Marcal
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira
Aprovação cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Stephanie Pellin, Bruna Yoshida e Mariana Santos
Produtora: Movee
Diretor: Rubens Angelo
Produtores executivos: Rubens Angelo
Atendimento: Beatriz Godoy
Finalização: Rubens Angelo
Animação: Rubens Angelo e Beatriz Godoy
Produtora de som: Punch Áudio
Produtores: Mariano Alvarez
Coordenação: André Namur
Atendimento: Lili D. Aragoni
Coordenação: Karina Coviello e Mariana Borba