Escreva para pesquisar

MÍDIA

Bruna Linzmeyer e Milton Cunha comandam especial “Falas de Orgulho” na TV Globo

Compartilhar

No dia 27 de junho, vai ao ar o especial “Falas de Orgulho”, com apresentação de Bruna Linzmeyer e Milton Cunha. Com esquetes de humor, paródias, números de stand-up e participações especiais, o programa integra a série de especiais da TV Globo, como “Falas Femininas” e “Falas da Terra”, e busca dar visibilidade à diversidade de vivências da comunidade LGBTQIAPN+.

Entre os nomes confirmados estão Diego Martins, Digão Ribeiro e Lorena Comparato, em quadros que resgatam a memória de precursoras do movimento e destacam temas urgentes com leveza e humor.

Com direção artística de Matheus Malafaia, o especial aposta no tom cômico para provocar reflexão. Situações como um natal em família com cobranças heteronormativas e personagens como o “tio Cláudio”, estereótipo do tio piadista e homofóbico, ilustram de forma crítica e divertida comportamentos comuns.

“Estamos celebrando um grupo, mas queremos que toda a família assista e se sinta tocada por aquelas histórias”, afirma a redatora final Verônica Debom. Os apresentadores também atuam em cenas do especial, que reforça a importância da liberdade e da representatividade.

Tags:

Deixe um Comentário