“Brasil Sem Fome. Prato cheio, país soberano” celebra marco histórico
Compartilhar

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome lançou a campanha “Brasil Sem Fome. Prato cheio, país soberano” para celebrar um marco histórico: a saída oficial do país do Mapa da Fome da FAO/ONU. A criação é da Nacional Comunicação, com produção da Lunera Produções e da Lógico Áudio.
A campanha reforça que esse avanço não foi obra do acaso, mas resultado de políticas públicas contínuas e intersetoriais. Em dois anos, o Plano Brasil Sem Fome tirou milhões de brasileiros da insegurança alimentar por meio de ações como fortalecimento da agricultura familiar, ampliação da alimentação escolar, cozinhas solidárias, transferência de renda e reconstrução da rede de proteção social.
Com veiculação nacional, a campanha inclui filme para TV, peças digitais e conteúdos para redes sociais. Um dos destaques é o filme principal, que traz o depoimento de uma beneficiária do programa, evidenciando o impacto direto da alimentação regular na vida das famílias em situação de vulnerabilidade.
Cliente: Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome
Campanha: Brasil sem fome – Prato cheio, país soberano
CEO: Audrey Buglian
Vice-Presidente de Planejamento: Rafael Freaza
Planejamento: Tiago Ferreira, Vanberg Osorio e Alexa Fortunato
Vice-Presidente de Criação: Karina Monique
Diretor de Criação: Maurício Passarinho
Head de Criação: Lucas Andrade
Criação: Hayre Borges, Seiki Fabrício, Saulo Santos e Edinaldo Ribeiro
Arte Finalização: Alexandre Pereira
Diretora de Atendimento: Renata Barrionuevo
Atendimento: Thaiza Acosta e Roberta Martins
Diretora de Mídia: Aline Adeniyi
Mídia: Roberta Barroso, Marcelo Silva e Wilca Jéssica
Diretora de Produção: Wanessa Severo
Produção/RTV: Rosalina Pinheiro, Reinaldo Santiago
Coordenação de Produção: Mylena Félix, Faianne Landim, Lodes Lemos, Carolina Rosa
Revisor Publicitário: Ricardo Sanovick
Produtora/Filme: LUNERA PRODUÇÕES
Produtora/Áudio: LOGICO AUDIO COMUNICAÇÃO
Aprovação Cliente Final: Allisson Bacelar, Simone Holanda, Yako Guerra e Nil Oliveira