Brahma usa sombras como mídia no Paraguai
Compartilhar

Para enfrentar os verões históricos de calor no Paraguai, a Brahma lançou uma ação inusitada e refrescante: transformou sombras em mídia. Criada pela Grey Brasil e Grey Argentina, a campanha mapeou os pontos mais quentes de Assunção e sinalizou as sombras com o logo da marca, projetado a partir de outdoors instalados em telhados de bares e prédios.
Com cem estruturas posicionadas estrategicamente, a ação criou “Sombras Branded” que aparecem no chão nos horários de maior incidência solar, reforçando a proposta de refrescância da marca de forma criativa e relevante.
A iniciativa contou também com anúncios impressos – com fotos de Ale Burset – e uma ativação digital nas redes sociais: quem encontrasse as sombras e postasse nos stories ganhava cervejas grátis.
“O frescor da Brahma agora também está nas ruas. Patrocinamos as sombras como forma simples e única de reforçar nossa filosofia”, comenta André Gola, diretor executivo de criação da Grey Brasil.
Ficha Técnica:
Cliente: Cervepar / AB InBev
Marca: Brahma Paraguai
Título: Branded Shadows
Agência: Grey Brasil + Grey Argentina
Grey Global Chief Creative Officer: Gabriel Schmitt
Grey Global Creative Partner: Diego Medvedocky
Grey Global Craft Partner: Costanza Rossi
Global Head of Creative Management: Emma Tonetti
Grey Global Creative Production Partner: Emiliano Alvarenga
Global Creative Reputation: Florencia Kessler
Grey Global Sr. Creative Manager: Catrina Ramos
Grey Global Team PM: Carolina Suarez Niccolo
President & CCO: Manir Fadel
CEO Argentina: Marco Milesi
Diretores Executivos de Criação: André Gola, Juan Ure, Gonzalo “Montaña” Fernández, Joaquín Ares, Mariano Favetto
Diretores de Criação: Fernanda Peka, Lucas Saicali, Victor Opazo
Diretores de Arte: Dani Keiko, Fernando Curcio, Santiago Argañaras
Redatores: Caio Torres, Santiago Pelaez
Motion: Ezequiel Ferraro
VP de Operações de Negócios: Priscilla Telles, Julieta Margulis
Atendimento: Manuel Quintana, Luciana Patriarca, Matías Amarante
Head de Estratégia e Dados: Mariana Pagano
Heads de Produção: Pablo Molina (Buenos Aires), Fabiano Beraldo (São Paulo)
Fotógrafo Still: Ale Burset
EP (Burset): Marcela Moracci
Assistente de Foto Still: Karim Fortunato
Pós-produção Still: Diego Speroni
Gaffer: Vichenzo Espinoza
Produtora: Houston
Produtor Executivo: Alejandro Houston
Gerente de Produção: Leila Caballero
Diretora de Arte: Adriana Overlar
Prop Master: Isirs Albinet Gauci
Stylist: Pierina Escobar
Maquiagem: Edi Romero
Vídeo: Ángel Cáceres
Aprovação do Cliente: Bruno Yuli, Cecilia Rojas Álvarez, Chiara Calabró, Franco Chiriani, Milagros de Alzáa