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“Black Cesta Americanas – Passou, cestou, comprou”

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A Americanas apresenta sua “Black Cesta Americanas – Passou, cestou, comprou”. A campanha, criada em parceria com a WMcCann, associa o termo Black Friday à troca da palavra “sexta” por “cesta”. Em toda a identidade visual, a cestinha também é protagonista e aparece na cor preta, uma personalização exclusiva que remete ao evento.

O pacote de mídia que inclui TV aberta, internet e mídias DOOH pelo Brasil, o que garante ampla visibilidade para a marca. Para a data, foram criados filmes e peças que destacam o conceito “passou, cestou, comprou”, a fim de atrair a atenção dos consumidores para várias ofertas do Esquenta Black Cesta Americanas.

“A Black Friday é sempre uma data muito importante para o varejo, em especial, para a Americanas. Neste ano, nossa proposta foi a de transformar um símbolo querido da marca no nome da campanha. ‘Black Cesta’ vem para trazer conexão direta com a jornada do consumidor, associando desejo, praticidade e uma identidade visual pensada exclusivamente para a data”, explica Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio.

Nas redes sociais, a estratégia contempla ativações em parceria com diversos perfis de influenciadores, como @ninamiano, @vecollern, @liliagbn, @gustax, @betaboechat e @mapantaleao. Ainda como iniciativa para o evento, a companhia vai contar com mais de 10 lives, durante todo o mês de novembro, reunindo as melhores ofertas e entretenimento com os apresentadores da marca.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Americanas

Produto: Institucional

Nome da campanha: Black Friday 2024

Time do Cliente: Washington Theotonio, Aline de Oliveira, Daniela Beigler Negraes Moraes, Gerson Soares Ferreira, Ana Ruiz Borges de Araujo e Angela Fujita

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel

VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges

CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro

Diretor(a) de Criação Associado: Felipe Gomes e João Resende

Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, Durval Filho, Bruno Reche e Luiza Vasques

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Evelyn Cristina e Júlia Maria Oliveira, Letícia Paes.

Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Rodolfo de Oliveira, Vitória Farias e Priscila Pereira.

Diretor(a) de Negócios: Bianca Almeida

Atendimento: Tarso Campos e Maria Eduarda Fontes e Giordana Kilma

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Patricia Oliveira, Ronny Alvarado, Elaine Moraes, Mariana Oliveira, e Thamyris Sampaio e Andressa Machado

VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel

BI: Vinicius Hamburgo, Carla Ornelas, Isabella Bertoluci e Yasmin Costa

Head de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Mariana Veronez e Evelyn Cabral

Projetos: Erika Casal, Gustavo Tupinambá e Rafael Neves

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora de Áudio: Raw Áudio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Produtora Filme:  Play9
Direção: Thiago Artimonte
Head de Negócios: Renata Sayão
AD: Barbara Fuentes
Dir. 2ª unidade de câmera: Juliana Resende
Produção executiva: Rodrigo Moreira
Direção de produção: Lívia Borges
Diretora de arte: Carla Fernandes
Atendimento produtora: Júlia Motta
Coordenadora de pós-produção: Vanessa Arruda
Pós-produção/finalização:  Zefini

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