“Black Cesta Americanas – Passou, cestou, comprou”
Compartilhar
A Americanas apresenta sua “Black Cesta Americanas – Passou, cestou, comprou”. A campanha, criada em parceria com a WMcCann, associa o termo Black Friday à troca da palavra “sexta” por “cesta”. Em toda a identidade visual, a cestinha também é protagonista e aparece na cor preta, uma personalização exclusiva que remete ao evento.
O pacote de mídia que inclui TV aberta, internet e mídias DOOH pelo Brasil, o que garante ampla visibilidade para a marca. Para a data, foram criados filmes e peças que destacam o conceito “passou, cestou, comprou”, a fim de atrair a atenção dos consumidores para várias ofertas do Esquenta Black Cesta Americanas.
“A Black Friday é sempre uma data muito importante para o varejo, em especial, para a Americanas. Neste ano, nossa proposta foi a de transformar um símbolo querido da marca no nome da campanha. ‘Black Cesta’ vem para trazer conexão direta com a jornada do consumidor, associando desejo, praticidade e uma identidade visual pensada exclusivamente para a data”, explica Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio.
Nas redes sociais, a estratégia contempla ativações em parceria com diversos perfis de influenciadores, como @ninamiano, @vecollern, @liliagbn, @gustax, @betaboechat e @mapantaleao. Ainda como iniciativa para o evento, a companhia vai contar com mais de 10 lives, durante todo o mês de novembro, reunindo as melhores ofertas e entretenimento com os apresentadores da marca.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Americanas
Produto: Institucional
Nome da campanha: Black Friday 2024
Time do Cliente: Washington Theotonio, Aline de Oliveira, Daniela Beigler Negraes Moraes, Gerson Soares Ferreira, Ana Ruiz Borges de Araujo e Angela Fujita
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
Diretor(a) de Criação Associado: Felipe Gomes e João Resende
Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, Durval Filho, Bruno Reche e Luiza Vasques
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Evelyn Cristina e Júlia Maria Oliveira, Letícia Paes.
Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Rodolfo de Oliveira, Vitória Farias e Priscila Pereira.
Diretor(a) de Negócios: Bianca Almeida
Atendimento: Tarso Campos e Maria Eduarda Fontes e Giordana Kilma
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Patricia Oliveira, Ronny Alvarado, Elaine Moraes, Mariana Oliveira, e Thamyris Sampaio e Andressa Machado
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Vinicius Hamburgo, Carla Ornelas, Isabella Bertoluci e Yasmin Costa
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Mariana Veronez e Evelyn Cabral
Projetos: Erika Casal, Gustavo Tupinambá e Rafael Neves
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora de Áudio: Raw Áudio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Produtora Filme: Play9
Direção: Thiago Artimonte
Head de Negócios: Renata Sayão
AD: Barbara Fuentes
Dir. 2ª unidade de câmera: Juliana Resende
Produção executiva: Rodrigo Moreira
Direção de produção: Lívia Borges
Diretora de arte: Carla Fernandes
Atendimento produtora: Júlia Motta
Coordenadora de pós-produção: Vanessa Arruda
Pós-produção/finalização: Zefini