Banco do Brasil lança campanha de cartões com música de Lenine na voz de Thalma de Freitas
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O Banco do Brasil estreou neste domingo, 1º de junho, no golden break do Fantástico, a campanha “Colecione Momentos”, criada pela Nacional Comunicação para o segmento de cartões de crédito. Com trilha sonora de Lenine interpretada por Thalma de Freitas, o filme principal destaca a relação entre uma neta e seu avô, reforçando o papel do cartão como facilitador de experiências afetivas e conquistas pessoais.
A ação inaugura uma nova plataforma de comunicação para o produto, com presença em TV aberta, digital, DOOH e outros meios. A proposta é romper com o modelo tradicional da categoria ao equilibrar benefícios com a valorização de momentos do dia a dia.
“Com a nova fase da comunicação de cartões, reforçamos o compromisso do Banco do Brasil em estar presente na vida das pessoas de forma relevante e próxima”, afirma Paula Sayão, diretora de Marketing do BB.
“A campanha se inspira em momentos reais para mostrar que um cartão está presente no dia a dia das pessoas — e que é nesse cotidiano que nascem as histórias que guardamos e gostamos de compartilhar. Foi construída de forma colaborativa entre cliente, diretor, produtora e equipe criativa, num processo cheio de escuta e afeto. O resultado é um filme doce e bem brasileiro, onde a beleza está nas pequenas cenas do dia a dia”, afirma o diretor executivo de criação da Nacional, Tiago Frechiani.
No digital, os conteúdos abordam situações reais em que o cartão atua como suporte, sem ser protagonista, reforçando a ideia de que o essencial está nas histórias que ele ajuda a viabilizar.
Ficha Técnica:
Título: Colecione Momentos
Agência: Nacional Comunicação
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Cartões do BB
CEO: Audrey Buglian
Vice-presidente de Criação: Karina Monique
Direção Executiva de Criação: Tiago Frechiani
Criação: Pedro Chequer, Rodrigo Coletto, David Romanetto, Leandro Câmara, Paulo Laporta, Poliana Bandeira
Negócios: Emerson Muzi, Aline Macedo, Júlio Alves, Lorrane Ferreira, Lorena Carvalho, Fernanda Cabral
Projetos: Raphaella Marmentini, Melissa Lobo, Ito Carvalho
Vice-presidente de Planejamento: Rafael Freaza
Estratégia e Conteúdo: Rafael Freaza, Utymo Oliveira, Vanberg Osório, Cezar Pinheiro
Mídia: Natália Pellizzon, Mireille Terra, Bira Holanda, Mariana Ribeiro, Camille Abdo, Carolina Araújo, Jean Lima
BI: Ana Cortez, Marcos Santos
Gerentes de Produção RTV: Dinho Souto, Lorena Sena
Coordenação de Produção: Maria Monteiro
Assistente de Produção: Ana Victoria
Produtora de Filme: Ilha Crossmídia
Diretor Executivo: Palu Rossi
Head de Atendimento: Wilka Nepomoceno
Atendimento: Andrea M. F. Cantarella
Direção de Cena: Pio Figueiroa
Diretor de Fotografia: Dhyana Mai Mattos
Produção Executiva: Mônica Favaretto Weffort
Head de Produção, Sustentabilidade e Responsabilidade Social: Monise Kristoscheck
Coordenação de Produção: Camila Contrera
Head de Arte e Diversidade: Tiago Barbosa De Oliveira
Head de Pós-produção: Wesley Corsino Catani
Montador: Guilherme Santos Peres
Finalizador: Bruno Henrique Silva
Color Grading: Alexandre Cristófaro
Produtora de Áudio: Pulsoforte
Diretor e Produtor Musical: Dudu Marote
Sound Design: Marcelo Guerreiro
Locutora: Monica Bittencourt
Aprovação Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber, Keyler Oliveira, Felipe Eduardo
Produtora de Filmes Digitais: Fiteiro