Banco do Brasil destaca protagonismo em inovação com Alok
Compartilhar

O Banco do Brasil lança a campanha “Quem ama facilitar a vida, ama a tecnologia do BB”, criada pela WMcCann, para reforçar que inovação não é luxo, mas um direito de todos os brasileiros. Em um país onde 9 em cada 10 pessoas estão conectadas, o BB se posiciona como protagonista da transformação digital, unindo seu DNA de proximidade e brasilidade a soluções tecnológicas que simplificam a vida real.
Estrelada por Alok, a comunicação apresenta ferramentas digitais já disponíveis no ecossistema do BB, como transferências por comando de voz, pagamentos via QR Code e navegação inteligente com apoio de IA generativa.
Com estratégia multicanal e dinâmica, a campanha inclui vídeos de 30” e 10” para o ambiente digital, participação de influenciadores tech e criadores de conteúdo nas redes sociais, além de presença em DOOH dinâmico e contextualizado, conectando tecnologia ao cotidiano urbano. Assista aqui.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCANN
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Mercadológia
Nome da Campanha: Tecnologia
Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, André Giancotti, Isabel Rodrigues, Keyler Alves, Luciana Ribeiro, Lidiane Christina, Bruna Abdala, Nadja Mayumi, Maisa Martino
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: Renata Bokel
VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade
CCO: Dani Ribeiro
Direção de Criação: Fábio Ludwig
Diretor(a) de Criação Associado: Raoni Leão
Criação: Fábio Ludwig, Raoni Leão, Caio Soares, Caio Saavedra, Lyanna Vasconcelos, João Netto, Laís Skackauskas, Vinícius Assis, Kevin Amaral
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Ricardo Bauab, Kildery Oliveira
Diretora de Negócios: Dilma Lima
Atendimento: Viviane Bento, Ângela Saliba, Gabriela Miranda, Thaís Santos
Chief Media Officer: André Scaciota
Mídia: Glenda Tugumia, Anderson Lima, Thyessa Benincasa, Raquel Assunção, Bianca Amarante, Thaís Chiarelli, Thaiane Avelino, Andreia Andrade
Head de Dados: Vinicius Hamburgo
BI: Marina Maranhão, Luís Paes, Lucas Abíscula
Head de Produção: Gilberto Pires (Gibinha)
Produção Integrada: Camilla Mendes, Taíta Kuhn, Fabiana Dias
Produtora de imagem: Stitchi Taylor Made Filmes
Diretor: André Gustavo (Delão)
Produtora Executiva: Suyan Mariotti
Assistente de Direção: Kaka Gonçalves
Diretor de Fotografia: Bertolucci
Produtor de Figurino: Silvana Moura
Diretor de Arte: Marghe Pennacchi
Produtor de Elenco: Dani Ortega
Diretor de Produção: Gustavo Guimil
Produtor: Thiago Strassalano
Coordenador de pós-produção: Ale Campos – Post It VFX
Montador: Tiago Farracini – Post It VFX
Finalizador: Bruna Custodio – Post It VFX
Motion Graphics/Compositing: Kaio Cruz
Colorista:Ronnie Outch Cora Post – Post It VFX
Produtora de Áudio: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Sound Design, Mixagem e Finalização: Jayme Monsanto
Atendimento: Ligia Susini
Coordenação de Produção: Anderson Soares
Título da Obra Literomusical: Azzurra
Autoria: Guilherme Boratto
Intérpretes: Guilherme Boratto
Editora: True Love Music
Gravadora: Tortured Artists Ltd
Personalidades/Artistas: Alok
Produção Gráfica: Taíta Kuhn
Fotógrafo: Gil Inoue
Ilustrador Inteligência Artificial: Denker
Projetos: Nathália de Brito, Filipe Capuchinho e Renata Spíndola
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo