O 15º AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, revelou ontem, 28, as melhores campanhas de 2015 em cerimônia no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Foram premiadas 43 campanhas, de 18 agências. O destaque da noite foi para a NewStyle, com cinco ouros e o Grand Prix de Melhor Campanha do Ano, com o case “Linha 180 Avon”, na categoria de Melhor Campanha de Comunicação Integrada. A agência paulista, que concorreu em 10 categorias, também levou quatro pratas e um bronze e foi eleita a Melhor Agência do Ano no 15º AMPRO Globes Awards e Melhor Agência Regional Estado de São Paulo. A segunda melhor premiada foi a Hands, com três troféus de ouro, dois de prata e um bronze e, na sequência a UP Line, com três ouros e uma prata.
As premiações regionais também foram entregues para a Ampla Comunicação – Melhor Agência Regional Norte/Nordeste, UP Line – Melhor Agência Regional Sudeste/Centro – Oeste, e Help Comunicação – Melhor Agência Regional Sul.
A partir de agora, os vencedores da etapa Nacional do AMPRO Globes concorrem para a etapa internacional do Globes Awards 2015, que acontece em mais de 25 países. A análise das campanhas foi feita por um júri composto por 31 profissionais ligados ao mercado, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing.
Confira a lista dos vencedores do 15º AMPRO Globes Awards:
I MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
OURO – NewStyle – Linha 180 Avon – Avon
PRATA – HANDS – Beco das Garrafas Heineken – Cervejarias Kaiser
II MELHOR CAMPANHA DE PATROCÍNIO
OURO – HANDS – Beco das Garrafas Heineken – Cervejarias Kaiser
PRATA – Atenas Comunicação Superlativa – Arena Eletrônica Trident Music – Trident
BRONZE – Zerotrês Marketing Promocional – Oi Torcida Brasil – Projeto Proprietário
III MELHOR USO DE MARKETING DIRETO
OURO – NewStyle – Linha 180 Avon – Avon
PRATA – ROCK Comunicação – ROCK Amp – ROCK
IV MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR
OURO – NewStyle – Linha 180 Avon – Avon
PRATA – NewStyle – IdentiArte – Tattoos para Diabéticos – ADJ Diabetes Brasil
PRATA – OpusMúltipla – Semáforo do Idoso – Prefeitura Municipal de Curitiba
V MELHOR USO DE MÍDIA INTERATIVA
PRATA – Netza Comunicação Integrada – Promoção Honda FIT – Honda
BRONZE – Ampla Comunicação – Doe Sua Energia 2.0 – Baterias Moura
VI MELHOR ATIVAÇÃO EM LIVE MARKETING
PRATA – Monumenta Comunicação E Estratégias Sociais – Harley, Cabelo e Bigode – Harley Davidson Brasília
PRATA – NewStyle – Linha 180 Avon – Avon
BRONZE – NewStyle – IdentiArte – Tattoos para Diabéticos – ADJ Diabetes Brasil
VII MELHOR CAMPANHA BUSINESS TO BUSINESS
OURO – UP line – Boteco GloboNews – GloboNews
PRATA – HANDS – Pirelli Scorpion Journey – Pirelli
PRATA – Pepper Comunicação Integrada- Expo Disney 2014 – Disney
VIII MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING, CANAL OU VAREJO ESPECÍFICO
BRONZE – Arandas Marketing Boutique- Tododia Sentidos – Natura Cosméticos
BRONZE – Promova I.D.E.I.A.S. – Neste Natal, Dar Presente É Ser Presente – O Boticário
IX MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS
OURO – HANDS – Pirelli Scorpion Journey – Pirelli
PRATA – Help Comunicação Conceitual – Show De Lançamento Da Nova Linha De Caminhões Volvo – Volvo do Brasil
BRONZE – Agencia Smash! – Chilli Beans Fashion Cruise – Chilli Beans e Dreamakers
X MELHOR DIREÇÃO DE ARTE E/OU DESIGN EM CAMPANHAS DE LIVE MARKETING
OURO – NewStyle – Linha 180 Avon – Avon
PRATA – ROCK Comunicação – ROCK Amp – ROCK
PRATA – ROCK Comunicação – Vitrine Coffee Steam – Nespresso
XI MELHOR USO DA INTERNET, VIRAL OU REDES SOCIAIS EM UMA CAMPANHA DE LIVE MARKETING
OURO – Ampla Comunicação – Teste Auditivo 3D – Sistema Jornal do Commercio de Comunicação
PRATA – NewStyle – Linha 180 Avon – Avon
PRATA – UP line – GloboNews Play – Notícias ao vivo, onde você estiver – GloboNews
XII MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
PRATA – Ciagroup – Programa Território Volkswagen – Volkswagen
BRONZE – Askme Live Marketing – Fabrica de Prêmios – Coca-Cola FEMSA Brasil
XIII MELHOR CAMPANHA DE BRANDING GERANDO FIDELIDADE À MARCA
OURO – Hands – Beco Das Garrafas Heineken – Cervejarias Kaiser
BRONZE – Hands – Pirelli Scorpion Journey – Pirelli
BRONZE – Monumenta Comunicação E Estratégias Sociais – Harley, Cabelo e Bigode – Harley Davidson Brasília
XIV MELHOR CAMPANHA GERANDO INCREMENTO DE VOLUME
OURO – UP line – GloboNews Play – Notícias ao vivo, onde você estiver – GloboNews
BRONZE – Arandas Marketing Boutique – Tododia Sentidos – Natura Cosméticos
BRONZE – Netza Comunicação Integrada – Promoção Honda FIT – Honda Automóveis
XV MELHOR CAMPANHA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
OURO – NewStyle – Linha 180 Avon – Instituto Avon – Avon
PRATA – Mark Up – Giro pela Vida Instituto Avon – Instituto Avon
BRONZE – Ampla Comunicação – Doe Sua Energia 2.0 – Baterias Moura
XVI MELHOR CAMPANHA DE BAIXO INVESTIMENTO
OURO – UP line – Tweet Machine GloboNews – GloboNews
PRATA – Ampla Comunicação – Teste Auditivo 3D – Sistema Jornal do Commercio de Comunicação
PRATA – NewStyle – Figurinhas Desaparecidas – Mães da Sé
GRAND PRIX – MELHOR CAMPANHA DO ANO
OURO – NewStyle – Melhor Campanha De Comunicação Integrada – Linha 180 Avon – Avon
MELHOR AGÊNCIA DO ANO
NewStyle
MELHOR AGÊNCIA REGIONAL NORTE/NORDESTE
Ampla Comunicação
MELHOR AGÊNCIA REGIONAL SUDESTE/CENTRO – OESTE
UP line
MELHOR AGÊNCIA REGIONAL SUL
Help Comunicação Conceitual
MELHOR AGÊNCIA REGIONAL ESTADO DE SÃO PAULO
NewStyle
MELHOR PROFISSIONAL DO ANO
Produção – Elaine Moura
Atendimento – Daniela Koury
Planejamento – Rodrigo Ferreira
Criação – Edimar Cesar De Araújo Filho
MELHOR FORNECEDOR DO ANO
Truckvan
Uranus2