Ampfy cria realidade aumentada para lançamento da Nike
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Conectada a um novo tipo de corredor, a Nike lança sua maior inovação para o segmento de corrida, o Nike Epic React. Sob o conceito global ‘Instant Go’ – intitulado no Brasil como ‘Só Vai’ – a Ampfy criou para o e-commerce da marca uma série de iniciativas que visam inovar o processo de compra do consumidor.
O grande destaque é um pôster que, por meio de realidade aumentada, possibilita o trial do Nike Epic React, sem o consumidor precisar se deslocar até uma loja física. Seguindo o passo o passo, ele acessa o web app desenvolvido pela Ampfy em parceira com a Bizsys, sobe no Reactive Poster e vê pelo smartphone como o tênis fica no seu pé, podendo compartilhar a experiência em suas redes sociais e finalizar com a compra do produto.
“O Nike Epic React veio pra inovar a categoria de corrida e apostamos na solução de realidade aumentada para oferecer um novo formato de experimentação de produto para o grande público” diz Rosana Fortes, gerente de Digital da Nike do Brasil.
O web app do Reactive Poster ainda traz conteúdos interativos que transmitem as sensações de se estar com o Nike Epic React no pé. Composto por animações e ilustrações de linguagem lúdica, torna possível ao consumidor ter uma ideia de como a nova espuma de amortecimento React é macia e leve, com solado responsivo, além de outras características e tecnologias do tênis.
Os consumidores que realizarem compras no nike.com irão receber o Reactive Poster. Outras iniciativas criadas pela Ampfy ainda serão implementadas no site durante o mês de março. Um exemplo é o ‘Frete React’, onde o tênis é entregue para o cliente no mesmo dia da compra.
Ficha Técnica:
Agência: Ampfy
Cliente: Nike Brasil
Campanha: Nike Epic React
CEO: Pedro Cabral
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
ECD: Nego Lee
Diretor de Criação Associado: Rodrigo Marangoni
Criação: Victor Martins, Fabio Fregni, Gabriel Felde e Ricardo Falçarella
Ilustrações: Felms
Atendimento: Guilherme Brum
Social Media: Paulo Bellé
COO: Douglas Bocalão
Projetos: Arthur Niggemann
CSO: Gabriel Borges
Planejamento: Renan Bianco
Produção RTV: Letícia Hernandez
Produtora de Vídeo/Motion: Factory
Produtora de Tecnologia: Bizsys
Aprovação cliente: Rosana Fortes