Americanas festeja 95 anos
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A Americanas comemora quase um século com campanha criada pela pela WMcCann. “Americanas 95 anos” apresenta o mote “Há 95 anos, o brasileiro passa por aqui”, e relembra os grandes marcos dessa trajetória, construída com base em uma relação perene de confiança, respeito e afeto com os consumidores.
“A Americanas é uma marca que vive na memória afetiva dos brasileiros. Em 95 anos, construímos uma relação sólida e histórica com as famílias brasileiras, passando de geração para geração, o que é um fator fundamental para nossa longevidade. Nossos clientes sempre estiveram ao nosso lado, inclusive nos momentos mais difíceis. Por isso, buscamos retribuir este carinho nos dedicando diariamente a conhecer profundamente suas necessidades e desejos. São milhões de clientes dos mais diferentes perfis, para os quais trabalhamos incansavelmente com o objetivo de oferecer a melhor jornada de compras do varejo há quase um século”, explica Washington Theotonio, CMO da Americanas.
A campanha conta com peças multicanais que incluem filmes emocionais de 15” e 30”, exibidos em TV aberta, digital e PayTV. As peças retratam a conexão emocional dos consumidores com a Americanas, que é passada de geração para geração, com a forte presença da marca na vida das famílias brasileiras que vai desde as compras do dia a dia até as datas festivas.
Haverá ainda inserções de peças em mídias urbanas externas, streamings, internet, rádio, branded content e redes sociais, além de lives especiais nos dias 06 e 11 de setembro, às 15h no App Americanas, com as melhores ofertas de aniversário.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Americanas
Produto: Institucional
Nome da campanha: 95 anos
Time do Cliente: Washington Theotonio, Aline de Oliveira, Daniela Beigler Negraes Moraes, Gerson Soares Ferreira, Ana Ruiz Borges de Araujo e Angela Fujita
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
ECD: Ricardo Weitsman
Diretor(a) de Criação Executivo: Ricardinho Weitsman
Diretor(a) de Criação Associado: Felipe Gomes e João Resende
Criação: Durval Filho e Bruno Reche
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Evelyn Cristina e Júlia Maria Oliveira
Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Rodolfo de Oliveira, Vitória Farias e Luiza Vasques
Diretor(a) de Negócios: Bianca Almeida
Atendimento: Tarso Campos e Maria Eduarda Fontes e Giordana Kilma
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Patricia Oliveira, Ronny Alvarado, Elaine Moraes, Mariana Oliveira, e Thamyris Sampaio
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Vinicius Hamburgo, Carla Ornelas, Isabella Bertoluci e Yasmin Costa
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Mariana Veronez e Evelyn Cabral
Produtora de Áudio: Raw Áudio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutor: Edu Muniz
Produtora Filme: Play9
Direção: Pedro Magalhães
Produção Executiva: Rodrigo Moreira e Marcelo Santana
Atendimento: Júlia Motta
Coordenadora de Pós-produção: Vanessa Arruda e Gabriela Terra
Pós-produção/finalização: Criatura Estúdio
Projetos: Erika Casal, Gustavo Tupinambá e Rafael Neves