Em continuidade às homenagens ao ídolo nacional Ayrton Senna, a agência Africa lança um novo filme para a Gillette, o qual faz parte da campanha lançada na última semana. O vídeo apresenta os protagonistas da campanha: jovens entre 18 e 20 anos que ganharam dos pais, fãs do piloto brasileiro, o nome ‘Ayrton Senna’ no período do acidente que levou o piloto à morte – o ano de 2014 será marcado pelos vinte anos de seu falecimento.
Assim como o primeiro filme, que conta a emoção que os domingos chuvosos com corridas da F1 no final dos anos 1980 e início dos anos 1990 proporcionavam aos brasileiros, esse também foi rodado no autódromo de Interlagos e tem a participação de Bruno Senna, sobrinho do piloto tricampeão mundial. A produção mostra a história de cada um dos jovens e o porquê da escolha de seus nomes, além de trazer à tona a importância e a influência de Ayrton Senna na vida dos brasileiros.
Ficha técnica:
Título: Chuva
Duração: 1×60”/ 1×30”
Anunciante: Procter & Gamble
Produto: Gillette Mach3 Turbo
Agência: Africa São Paulo Publicidade Ltda
Redator: André Pinheiro
Diretor de arte: Alexandre Prado /Fernando Drudi/ Bruno Couto/ Alvin Shiguefuzi
Diretores de Criação: Alexandre Prado
Head of Digital: Eco Moliterno
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
Produção/agência: Rodrigo Ferrari/ Patricia Gaglioni
Atendimento: Juliana Carvalho Araujo, Gustavo Saab
Planejamento: Marcia Neri, Vera Lima, Ivan Netto
Mídia: Felipe Santos, Rodrigo Medeiros, Thiago Aimi, Guilherme de Campos
Produtora/filme: Paranoid
Produção filme: Equipe Paranoid
Direção: Heitor Dhalia
Produção executiva: Egisto Betti
Atendimento produtora: Marcel Weckx
Dir. fotografia: Lito Mendes
Finalização: Clan
3D: Equipe Full Frame
Direção: Mateus Araujo/Tomas Salles
Produtora/som: Super Sonica
Produtora/som: SuperSonica
Produção/som: Antonio Pinto
Locução: PC Bernardes
Atendimento produtora: Cristiane Marquesi
Aprovação Cliente: Thiago Icassati, Gabriel Ferrari, Marcelo Ferronato