ABRINQ e DPZ alertam sobre o uso excessivo de telas em campanha pelo Mês das Crianças

No Mês das Crianças, a ABRINQ (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) lança uma campanha criada pela DPZ para alertar sobre o tempo excessivo que os pequenos passam em frente às telas. Em uma ação impactante no Instagram, 33% do espaço dos stories de creators foi ocultado — a mesma proporção do tempo livre que as crianças gastam com eletrônicos — chamando atenção para a necessidade de equilibrar o uso de dispositivos e o tempo de brincar.

A iniciativa destaca os riscos da nomofobia, o medo irracional de ficar longe do celular, e propõe “trocar a urgência da tela pela magia da brincadeira”. Para ajudar os pais, a ABRINQ criou a plataforma “Brincar Já, que sugere atividades recreativas personalizadas a partir da idade, interesses e brinquedos que a criança já tem em casa.

A ação também ganhou força nas redes com uma branded mission no TikTok, incentivando pais a mostrarem as reações dos filhos ao ficarem sem celular, promovendo um movimento espontâneo de reconexão familiar.

A campanha ainda inclui um filme hero, veiculado em digital, que reforça a mensagem central: Dia das Crianças é dia de brinquedo — para todos, e todos os dias. A produção é da Miss Sunshine e da Satelite Audio.

Ficha Técnica:

Cliente: ABRINQ

Título: Dia das Crianças é dia de brinquedo

Agência: DPZ

CEO: Benjamin Yung Jr

COO: Flavia Cortes

CCO: Pedro Araujo

CCS: Maria Claudia Conde

Head de mídia: Luiza Valente

Vice-presidente de Conteúdo: Anna Martha Silveira

Vice-presidente de Criação: Fabio Mozelli

Direção de Criação executivo: Thiago Lins
Direção de Conteúdo: Julia Cortizo

Criação: Amanda Peccini, Hugo Ney

Negócios: Samya Anjos

Projetos: Danilo Marti, Jenifer Almeida

Aprovação pelo cliente: Presidente Synesio Batista da Costa

Joao Nagano Junior, Eduardo Kapaz Jr Guilherme Pañella

Head de Estratégia: Maria Claudia Conde

Estratégia: Gabriela Bueno, Thauanne Menezes, Alaiana Bernardo

Mídia: Gustavo Ono, Aline Neves, Felipe Cardoso, Lethicia Oliveira

Head de Produção Integrada: Paula Alimonda

Produção Integrada: Adriana Marino, Pam Veríssimo

Comunicação: João Freire e Beatriz Barreto

Produtora de Imagem: Miss Sunshine

Direção: Moira Soares

Produção Executiva: Marcia Branco e Ana Flávia Di Luca

Atendimento: Adriana Putini

1ª Assistente de Direção: Natasha Precioso

Coordenação de Produção: Alessandra Meireles

Diretor de Produção: Leandro Dias

Produtor de Locação: Fabiano Ramos

Diretor de Fotografia: Caio Nigro

Diretora de Arte: Karla Salvoni

Produtora Elenco: Taty Horta

Figurinista: Gabi Pinesso

Coordenação de Pós: Thais Alves

Motion: Guilherme Mourão

Montagem: Nathalia Kamura

Finalizadoras: Livia Piassa e Regina Yokota (Mimi)

Color Grading: Brunno Schiavon

Assistentes de Ilha: Julien Regine (Duda) e Fred Siviero

Composição e Limpeza: Marcell Hernandes

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Aloizio Lows

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

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