Abril Educação muda nome e conta vai para Africa
Compartilhar
A Abril Educação anuncia mudança de nome e nova identidade da marca. A partir de agora, passa a se chamar SOMOS Educação, nome que traduz de forma explícita a essência da marca nascida da maior empresa de educação básica e pré-universitária no Brasil. O processo de transição do nome deve ser concluído até setembro desse ano. Enquanto isso, a companhia seguirá um cronograma que inclui a mudança de toda a comunicação visual junto aos parceiros, investidores e acionistas.
“Construímos uma marca que denotasse a força da nossa identidade corporativa e que servisse de endosso a todas as marcas da companhia, conferindo qualidade, referência e compromisso com a educação, atributos comuns a todas as nossas marcas”, afirma o Eduardo Mufarej, presidente da SOMOS Educação.
A criação do nome foi do Nizan Guanaes, da agência Africa, que também passa a ser responsável pela comunicação da nova marca. Já a identidade visual foi concebida pela agência Ana Couto Branding.
A nova denominação social da companhia está sujeita à aprovação em Assembleia Geral de Acionistas. Após aprovada, as ações de emissão da Companhia passarão a ser negociadas na BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, sob novo código (“ticker”) e novo nome de pregão, em substituição ao antigo nome, que serão divulgados posteriormente.