Kenner lança documentário “Eu Vim de Lá” exaltando origens e talentos da moda periférica
Compartilhar

A Kenner apresenta nesta terça-feira, 30, o documentário “Eu Vim de Lá”, produção que resgata origens, memórias e identidades de estilistas e marcas independentes das periferias brasileiras. O filme foi gravado durante o evento homônimo da marca carioca, inspirado em Anitta, artista criada em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio, que sempre destacou com orgulho suas raízes.
“A periferia é um lugar muito rico de criação”, afirmou Anitta, embaixadora da Kenner e integrante da mesa de júri no Museu de Arte do Rio. Ao lado dela estiveram Renata Simon (diretora de produto da Kenner), André Hidalgo (diretor da Casa de Criadores) e Vitória Flores (professora do IED-RJ). A curadoria foi assinada pela estilista e diretora de arte Rafaela Pinah.
Segundo Gabriella Veras, coordenadora de mídias orgânicas da Kenner, o projeto busca dar visibilidade a diferentes trajetórias. “Com ‘Eu Vim de Lá’, queremos mostrar que cada pessoa carrega experiências únicas de superação, criatividade e resistência. O documentário evidencia que é possível transformar desafios em conquistas.”
Entre os destaques do concurso, a baiana Iloostre foi a grande vencedora, com uma coleção que une ancestralidade e referências às energias ciganas, além de looks com joias Parorí, inspiradas em acessórios crioulos. Já a Pormenor, do Rio, levou ao desfile o subúrbio carioca com homenagens aos bate-bolas, às tradições do Carnaval, ao futebol e ao orixá Omolú.
De Santa Catarina, a Ventana apresentou criações sustentáveis a partir do reaproveitamento de materiais, trazendo à passarela memórias da infância de Anitta e de Gabrielle Pilotto, fundadora da marca. O Pará esteve representado pela Labo Young, que destacou o artesanato local em tramas e cestaria, além de referências à “Galera da Kenner” (GDK) das aparelhagens.
Já a carioca Èssis explorou os laços familiares. Inspirada na mãe de um dos fundadores, que abandonou o sonho de trabalhar com moda há 50 anos, a marca recriou croquis antigos em peças de crochê e blazer de jacquard, reforçando o sentimento de pertencimento.
Ficha técnica
Direção: Will Abreu e Gabriella Veras
Assistência de Direção: Ana Polito
Roteiro: Victor Hugo Liporage
Produção audiovisual: Pé Direito Filmes
Filmmaker: Alisson Pinheiro e Samuel Fortunato
Edição: Lucas Motta