Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Eduardo Camargo retorna ao mercado e lança Diana

Compartilhar

Eduardo Camargo, cofundador da Colmeia e da Mutato, está de volta ao mercado com a criação da Diana, primeira agência criativa brasileira a se autodefinir como um venture studio de cultura. O projeto nasceu de forma inédita para o setor, com Camargo compartilhando em posts no LinkedIn todo o processo de construção da agência, em um movimento conhecido como Build in Public, comum em startups, mas raro no universo publicitário.

A Diana adota o modelo Club Agency, funcionando ao mesmo tempo como agência criativa para marcas e como venture studio, capaz de transformar relacionamentos em ativos culturais de longo prazo. A proposta vai além das entregas tradicionais e aposta em séries, podcasts, longas, games, experiências, produtos digitais e físicos, sempre sustentados por hospitalidade radical, governança de comunidades e monetização cultural.

O núcleo de liderança é formado majoritariamente por mulheres e reúne nomes como Debora Nitta (ex-Meta e WMcCann) como Chief Transformation Officer; Ana Paula Passarelli (fundadora da Brunch) como VP de Creator Economy; Gabriela Moura no cargo de diretora de criação, reforça a liderança criativa; Karine Rossi, criadora do Mercado Manual e do Mercado Circular, lidera o Clube de Regeneração; enquanto Janaina Bezerra (ex-Mutato) assume como Chief Dreamweaver; e Liza Dornelles (ex-Nubank, Meta e YouTube), ocupa a vice-presidência de Operações. O time conta ainda com MM Izidoro (Mamá), roteirista e diretor, na VP de Culturas Brasileiras, e Marcel Jientara, fundador da Alana AI, como Chief Product & AI Officer.

Tags:

Deixe um Comentário