Cannes 2025: Confira os GPs do primeiro dia
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O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2025 começou nesta segunda-feira, 16 de junho, com a divulgação dos primeiros Grand Prix. O Brasil já aparece entre os destaques: a Africa Creative conquistou o principal prêmio da categoria Audio & Radio Lions com a campanha One Second Ads, criada para a Budweiser.
Voltada ao TikTok, a ação convidou o público a reconhecer músicas a partir de anúncios com apenas um segundo de duração. Com 50 faixas de diferentes estilos, a campanha foi elogiada por seu uso inovador do áudio em plataformas digitais e pelo alto nível criativo.
O festival também revelou os Grand Prix das categorias Pharma Lions, Health & Wellness Lions, Print & Publishing Lions, Outdoor Lions, do Lions Health e o Grand Prix for Good.
Na categoria Print & Publishing, o Grand Prix foi para Price Packs, da Serviceplan Munique para o supermercado Penny, da Alemanha. A campanha transformou imagens reais de produtos em anúncios impressos para reforçar o compromisso da marca em não repassar a inflação aos consumidores.
Já em Outdoor Lions, foram concedidos dois Grand Prix, conforme permitido pelo regulamento da categoria, que separa os trabalhos entre Classic e Experience. O GP de Classic ficou com Phone Break, da VML Praga para KitKat. Já o GP de Experience foi para Olympic Games Opening Ceremony Paris 2024, assinado por Paname 24, Auditoire, Double2, Obo, Havas Paris e Havas Events.
Em Pharma Lions, o Grand Prix foi concedido a Magnetic Stories, da McCann Health para GE Healthcare, com uma experiência interativa voltada a crianças que precisam realizar exames de ressonância magnética.
Na categoria Health & Wellness Lions, o prêmio máximo ficou com The Last Barf Bag, da FCB Chicago para Dramamine, que transformou sacos de enjoo em cartazes de conscientização sobre o uso do medicamento.
O Grand Prix for Good, voltado a trabalhos desenvolvidos para causas humanitárias e sociais, foi para My Japan Railway, da Dentsu Tokyo para JR Group, que homenageou a relação emocional dos japoneses com o sistema ferroviário.