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BIS aposta no poder do próprio nome para se reposicionar com bom humor

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A BIS, marca da Mondelēz Brasil, acaba de lançar sua nova campanha institucional “BIS. O Nome Já Diz.”, marcando um reposicionamento bem-humorado que transforma o nome icônico da marca em plataforma criativa. Mais do que uma assinatura, a campanha assume o valor simbólico e cultural que BIS carrega há décadas no imaginário brasileiro.

Com criação da DAVID, a estratégia parte de uma escuta ativa do consumidor para explorar, com irreverência, os múltiplos significados que a palavra “BIS” pode assumir. O resultado é um universo de personagens que representam os efeitos que o chocolate provoca nas pessoas, como o BISbilhoteiro (sempre à caça de BIS), o amBIScioso (que exagera na dose), e o caBISbaixo (à espera de encontrar um BIS perdido por aí).

“Quando decidimos reposicionar a marca com a nova assinatura ‘BIS. O nome já diz’, não estávamos apenas criando uma frase de efeito. Estávamos reconhecendo o poder que o próprio nome carrega há décadas”, afirma Ana Assis, gerente de BIS na Mondelēz Brasil. “BIS é, por si só, uma ideia completa: fala de repetição, de prazer, de pedir mais. Mas também fala de humor, de cumplicidade, de um jeito único de se conectar.”

Com foco digital, a campanha aposta em uma segmentação por clusters, mapeando diferentes perfis de consumidores — especialmente da Geração Z — e traduzindo os “efeitos colaterais” do chocolate em conteúdos personalizados. A estratégia inclui presença nas plataformas TikTok, YouTube, Google e Meta, além de OOH contextualizado por cidade, clima e hábitos locais, com atenção especial ao público do Nordeste. Assista ao filme aqui.

O ecossistema de conteúdo inclui vídeos em formato de depoimentos, fanfics e um inusitado “Guia de Sobrevivência aos Efeitos de BIS”. Também será lançada a BisPage, plataforma que reúne conteúdos interativos, quizzes, cupons e ativações integradas às estratégias de CRM e SEO da marca.

FICHA TÉCNICA:

Agência: DAVID

Campanha: Bis. O nome já diz.

Cliente: MONDELEZ

Produto: Masterbrand

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie

Diretores de Criação: Fabio Natan

Criação: Guto Merino, Daniel Trimer, Luiz Brodo

Assistente de Arte: Matheus Santos 

Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Fernanda Feldmann, Laís Barbara, Maju Ficher

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Rafael Prieto, Barbara Pires, Bruna Biancamano

Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Simone Pires, Brenda Cunha, Fabiana Rentes, Larissa Saad, Eduardo Fialho

Digital Strategy & Social: Toni Ferreira, Marcelo Reis, Joel Antunes, André Xavier

Data Intelligence: Fábio Baldo, Fabio Ribeiro, Graziella Nascimento, Hellen Villarroel, Bruno Marcelo, Pedro Costa

 

Aprovação do cliente: Álvaro Garcia, Renata Vieira, Fabíola Menezes, Fabio Melo, Ana Assis, Nicole Martins Prudente, Guilherme Marangon, Bruna Pivetta, Ana Luiza Calil, Caroline Sampaio

 

Filmes: ExiBIScionista | BIS-agradável | BIS-simulado | Bis-traído  

HOGARTH

Pós Produção e Finalização: Hogarth Worldwide Brasil

Production Lead: Icaro Ripari

Project Manager: Yumi Tomie

Account Director: Romulo Errico

Account Manager: Giovanna Raucci

Producer: Francine Aoki

Post Production Coordinator: Junior Braz

Post Producer: Felipe Pires e Mauro Linberger
Montagem: Guilherme Bechara
Motion Designer: Rouse Rafaela
Color Grading: Acauan Pastore

VFX: Rogerio Merlino

 

KAUS

Direção: Los Pibes

Direção Executiva: Thiago Mascarenhas

Diretor Criativo: Del Reginato

Produção Executiva: Michele Pavão e Larissa Luisi

Producers: Ueslei Santana e Julia Faria

Estagiária de Coordenação: Duda Navas

Line Producer: Carol Duarte

Post Producer: Letícia Almeida

Line Producer Jr: Paula Ballas

Assistentes Criativos: Gabriela Chiavone, Henrique Barretto e Ana Achcar

Direção de Fotografia: Bruno Zotto

1° Assistente de Direção: Vinicius Lombardi

2° Assistente de Direção: Andrea Campos e Eloisa Mendes

1° Assistente de Câmera: Marquinhos

2° Assistente de Câmera: Adriano Araujo

Direção de Produção: Nani Matias

Assistentes de Produção: Kayane Cabral, Adri Lira, Andressa Charneski e Kayelle Cabral

Direção de Arte: Ana Bona

Produção de Objetos: Gislaine Leal

Produção de Elenco: Gui Koch e Kadije Akel

Produção de Figurino: Luciana Carvalho

Produção de Locação: Daniane Almeida

Maquiagem: Marina Costa

 

FAT CAT (PRODUTORA DE ÁUDIO)

Direção criativa e produção musical: Daniel Arruda

Finalização: Guto Lara

Coordenação e atendimento: Steffanie Ventura

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