BIS aposta no poder do próprio nome para se reposicionar com bom humor
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A BIS, marca da Mondelēz Brasil, acaba de lançar sua nova campanha institucional “BIS. O Nome Já Diz.”, marcando um reposicionamento bem-humorado que transforma o nome icônico da marca em plataforma criativa. Mais do que uma assinatura, a campanha assume o valor simbólico e cultural que BIS carrega há décadas no imaginário brasileiro.
Com criação da DAVID, a estratégia parte de uma escuta ativa do consumidor para explorar, com irreverência, os múltiplos significados que a palavra “BIS” pode assumir. O resultado é um universo de personagens que representam os efeitos que o chocolate provoca nas pessoas, como o BISbilhoteiro (sempre à caça de BIS), o amBIScioso (que exagera na dose), e o caBISbaixo (à espera de encontrar um BIS perdido por aí).
“Quando decidimos reposicionar a marca com a nova assinatura ‘BIS. O nome já diz’, não estávamos apenas criando uma frase de efeito. Estávamos reconhecendo o poder que o próprio nome carrega há décadas”, afirma Ana Assis, gerente de BIS na Mondelēz Brasil. “BIS é, por si só, uma ideia completa: fala de repetição, de prazer, de pedir mais. Mas também fala de humor, de cumplicidade, de um jeito único de se conectar.”
Com foco digital, a campanha aposta em uma segmentação por clusters, mapeando diferentes perfis de consumidores — especialmente da Geração Z — e traduzindo os “efeitos colaterais” do chocolate em conteúdos personalizados. A estratégia inclui presença nas plataformas TikTok, YouTube, Google e Meta, além de OOH contextualizado por cidade, clima e hábitos locais, com atenção especial ao público do Nordeste. Assista ao filme aqui.
O ecossistema de conteúdo inclui vídeos em formato de depoimentos, fanfics e um inusitado “Guia de Sobrevivência aos Efeitos de BIS”. Também será lançada a BisPage, plataforma que reúne conteúdos interativos, quizzes, cupons e ativações integradas às estratégias de CRM e SEO da marca.
FICHA TÉCNICA:
Agência: DAVID
Campanha: Bis. O nome já diz.
Cliente: MONDELEZ
Produto: Masterbrand
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie
Diretores de Criação: Fabio Natan
Criação: Guto Merino, Daniel Trimer, Luiz Brodo
Assistente de Arte: Matheus Santos
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Fernanda Feldmann, Laís Barbara, Maju Ficher
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Rafael Prieto, Barbara Pires, Bruna Biancamano
Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Simone Pires, Brenda Cunha, Fabiana Rentes, Larissa Saad, Eduardo Fialho
Digital Strategy & Social: Toni Ferreira, Marcelo Reis, Joel Antunes, André Xavier
Data Intelligence: Fábio Baldo, Fabio Ribeiro, Graziella Nascimento, Hellen Villarroel, Bruno Marcelo, Pedro Costa
Aprovação do cliente: Álvaro Garcia, Renata Vieira, Fabíola Menezes, Fabio Melo, Ana Assis, Nicole Martins Prudente, Guilherme Marangon, Bruna Pivetta, Ana Luiza Calil, Caroline Sampaio
Filmes: ExiBIScionista | BIS-agradável | BIS-simulado | Bis-traído
HOGARTH
Pós Produção e Finalização: Hogarth Worldwide Brasil
Production Lead: Icaro Ripari
Project Manager: Yumi Tomie
Account Director: Romulo Errico
Account Manager: Giovanna Raucci
Producer: Francine Aoki
Post Production Coordinator: Junior Braz
Post Producer: Felipe Pires e Mauro Linberger
Montagem: Guilherme Bechara
Motion Designer: Rouse Rafaela
Color Grading: Acauan Pastore
VFX: Rogerio Merlino
KAUS
Direção: Los Pibes
Direção Executiva: Thiago Mascarenhas
Diretor Criativo: Del Reginato
Produção Executiva: Michele Pavão e Larissa Luisi
Producers: Ueslei Santana e Julia Faria
Estagiária de Coordenação: Duda Navas
Line Producer: Carol Duarte
Post Producer: Letícia Almeida
Line Producer Jr: Paula Ballas
Assistentes Criativos: Gabriela Chiavone, Henrique Barretto e Ana Achcar
Direção de Fotografia: Bruno Zotto
1° Assistente de Direção: Vinicius Lombardi
2° Assistente de Direção: Andrea Campos e Eloisa Mendes
1° Assistente de Câmera: Marquinhos
2° Assistente de Câmera: Adriano Araujo
Direção de Produção: Nani Matias
Assistentes de Produção: Kayane Cabral, Adri Lira, Andressa Charneski e Kayelle Cabral
Direção de Arte: Ana Bona
Produção de Objetos: Gislaine Leal
Produção de Elenco: Gui Koch e Kadije Akel
Produção de Figurino: Luciana Carvalho
Produção de Locação: Daniane Almeida
Maquiagem: Marina Costa
FAT CAT (PRODUTORA DE ÁUDIO)
Direção criativa e produção musical: Daniel Arruda
Finalização: Guto Lara
Coordenação e atendimento: Steffanie Ventura