Heinz transforma dificuldade com sachê em acessório fashion
Compartilhar

Heinz acaba de lançar uma ação de marketing que transforma uma dor comum dos consumidores em solução cheia de estilo. Criada pela Africa Creative, a campanha apresenta o “Heinz Grillz”, acessório dental inspirado na cultura hip hop que resolve, com bom humor, o desafio de abrir sachês de molho — e ainda mantém o visual intacto.
A peça, desenvolvida exclusivamente para a ação, traz o icônico logo da Heinz e uma pequena serrilha capaz de abrir o sachê com precisão, evitando sujeira e situações constrangedoras. O insight surgiu a partir de relatos nas redes sociais, onde muitos consumidores dizem recorrer aos dentes para abrir os pacotes — nem sempre com sucesso.
“A Heinz demonstra sua ousadia em inovar e explorar territórios com a mesma autenticidade da marca. ‘Heinz Grillz’ une estilo, humor e uma solução inusitada que gera identificação com os nossos ‘Heinz lovers’”, afirma Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.
Produzido artesanalmente, o acessório não está à venda, mas virou destaque nas redes da marca, com ativações 100% digitais e participação de creators ligados à moda urbana e à cena hip hop. A campanha reforça o posicionamento da Heinz como marca pop, que não perde a chance de brincar com a cultura digital — ou com o “molho”, como sugere o slogan da campanha: “Você no drip sem perder o molho.”
“Queríamos transformar uma tensão real em algo culturalmente relevante. O Grillz de Heinz é uma solução funcional, mas também um símbolo de autenticidade, que conecta a marca com seu público de forma original e divertida”, completa Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.
Ficha Técnica:
Title: Grillz
Client: Heinz
Product: Heinz
Agency: Africa Creative
CCO (Chief Creative Officer): Sergio Gordilho
co-CCO (co-Chief Creative Officer): Nicholas Bergantin e Angerson Vieira
Executive Creative Director: Rafael Freire
Creative Directors: Pedro Reis e Rafael de Miranda
Associate Creative Directors: Gustavo Moura e Pedro Paulo Mesquita
Creative Team: Thales Contri e Guilherme Prado, Bernardo Barroso, Gustavo Zordan, Zeca Castilho, Vitor Hugo Favero
Content Leads: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas
co-COO: Heloisa Pupim
CSO: Ana Kuroki
Planning Team: Wes Gagliano
Account Management: Ana Carolina Andrade, Beatriz Bertonha e Alexia Cristyna
VP of Media: Pedro Eustachio
Media Team: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruno Marangoni, Mariana Silveira, Paulo Ramos, Walter William
VP of Special Projects and Creative Content: Juliana Leite
Director of Special Projects: Lica de Souza
Project Manager: Lais Cattena, Driika Moraes
Creative Producer: Giovanna Lima, Raquel Martins, Lucia de Carvalho Maia, Camila Oliveira
Production Assistant: Valentina De Luca, Nadia Sobh
Intern: Marina Rabelo
VP of Digital Influence & Talent: Fernando Alonso
Director: Bruna Cicolino
Producers: Jessica Oliveira, Leandro Motta e Gabriella Marlene Silva
Creative Research Director: Estevão Mabilia Meneguzzo
Creative Research Manager: Eduardo Berardinelli
Creative Researcher: Bea Ribeiro, Mana Black
Graphic Producer: Carla Lustosa e Cassilene Rocha
Retoucher: Fabio Neres
Photographer: Rodrigo Pirim
Photography assistant: Fabio Xavier
Producer: Tais Olhiara, Vanessa Lima, Edinalva Farias
Production Director: Rodrigo Ferrari
Make: Maizena
3D ilustration: CAAN Creative Solutions
Equipament support: 3T locadora
Sound Production Company: Antfood Music & Sound Design
Creative Director: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Executive Producer: Renato Castro e Christiane Rachel
Music Producer: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin
Production Coordinator: Monique Munhoz e Pablo Mello
Post-Production: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
Jewelry Design: Elements
Approved by: Thiago Lopes, Lariane Duarte, André Mendes, Juan Rodrigues, Bianca Gasparetto e Alexandra Lapot