Produtoras brasileiras na campanha internacional #SaveThePangolins
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O mamífero mais ameaçado pelo tráfico de animais selvagens é aquele de que muitos nunca ouviram falar, pelo menos não até agora: o pangolim. A agência criativa Arnold, apoiada por uma coalizão de agências do Havas Group e das produtoras brasileiras Zombie e Tesis, participam da campanha para o World Wildlife Fund (WWF) para encontrar uma maneira única de aumentar a conscientização sobre esta espécie ameaçada e a questão do comércio ilegal de vida selvagem.
Com lançamento esta semana, a campanha #SaveThePangolins apresenta um pangolim animado e ambicioso chamado Lin, que quer estrelar um filme de 60 segundos para aumentar a conscientização sobre o perigo de extinção da sua espécie. A história de Lin ganha vida por meio de uma série de recursos criativos, destacando a necessidade de ação contra o comércio ilegal de pangolins e pede o apoio do público.
“Antes de trabalhar nesta campanha, nossa equipe, como muitas pessoas, nem tinha ouvido falar do pangolim. Hoje, a maioria das pessoas ainda não sabe muito sobre eles. Dado o medo e o mistério em torno dessa espécie ameaçada, tornou-se ainda mais importante fazer com que as pessoas se importem ”, disse George Sargent, CEO da Arnold + Havas Media Boston.
A campanha #SaveThePangolins ressalta a urgência da crise do comércio ilegal de animais selvagens: cerca de um milhão de pangolins foram caçados em apenas dez anos. Este número é provavelmente significativamente maior, com uma estimativa de 195.000 pangolins traficados em 2019 apenas para suas escalas. São mais pangolins caçados na última década do que elefantes, rinocerontes ou tigres. São visados principalmente por sua carne, pele e escamas, os pangolins são consumidos por diversos motivos em diferentes partes do mundo.
A campanha #SaveThePangolins do WWF foi desenvolvida pela agência de criação Arnold, em colaboração com os parceiros do Havas Group, Havas Health & You, Havas Media e Red Havas. Ele será executado em plataformas de transmissão, digitais e sociais, incluindo AMC Networks, NBC Universal, Dodo, Thrillist, Hulu, CNN, YouTube, Twitter e Facebook.
Ficha Técnica:
Agência Criativa:
Sean McBride, diretor de criação, Arnold
Icaro Doria, diretor de criação global, Havas Health & You
Max Geraldo, Diretor Executivo de Criação, Arnold
Fred Saldanha, Diretor Executivo de Criação, Arnold
Lucas De Oliveira, Diretor de Criação, Arnold
Guilherme Rácz, Diretor de Criação, Arnold
Rafael Beretta, diretor de arte, Arnold
Vinicius Fernandes, Diretor de Criação Associado, Havas Health & You
Helen Rieger, diretora de arte, Arnold
Zoe Myers, redatora, Arnold
Jordan Colleran, Diretor de Marketing, Arnold
Laura Voigt Hendrickx, chefe de gabinete vice-presidente da Arnold
Susan Hovsepian, diretora associada, gerenciamento de projetos, Arnold
Eric Rubino, gerente de projeto sênior, Arnold
Nicole Hollis-Vitale, produtora sênior de transmissão, Arnold
Rebecca Chaplick, produtora digital, Arnold
Daniel Irvin, criador de conteúdo associado, Arnold
Danielle Ivicic, chefe de negócios, Arnold
Elyssa Garfinkle, gerente assistente de assuntos comerciais, Arnold
Ma’aayan Castel, designer sênior de UX, Arnold
Animação: Zombie Studio
Diretor: Paulo Garcia
Produtora Executiva: Natalia Gouvea
Direção Criativa: Daniel Salles
Serviço de conta: Stefanie Dias, Fabricio Takahashi e Daniel Franco
Produtoras: Nayla Kols, Leticia Harumi e Antonela Castro.
Diretor de arte: Feppa Rodrigues
CGI Lead: Yohann da Geb
Diretor Técnico: Wallan Oliveira
Diretor de Animação: Bruno Monteiro
Música Original e Design de Som: Tesis
Produtores: Silvio Piesco e Henrique Racz
Mixagem: Edilson Martins
Coordenadora: Maria Vitoria Capelasso
Gerente de conta: Erica De Seta
Parceiros Adicionais:
WWF – Cliente
Havas Media – Parceiro de mídia
Red Havas – Parceiro de Relações Públicas
Havas Health & You