Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Artista plástica Adriana Varejão cria para nova campanha Absolut Elyx

Compartilhar

Absolut Elyx, a primeira vodka de luxo do mundo, estabelece um novo patamar para o mercado. Johan Lindeberg, fotógrafo, fundador da BLK DNM e diretor criativo da marca mundialmente, apresenta na próxima campanha de Absolut Elyx a renomada artista plástica Adriana Varejão como o retrato de autenticidade e integridade. O processo de criação e o método handcrafted da artista estabelece um paralelo com a produção seleta e única do luxuoso destilado. Lindeberg visitou o Rio de Janeiro para conhecer o cenário artístico-cultural e se inspirar no lifestyle carioca e então clicar a campanha. O local escolhido para a sessão de fotos foi uma antiga fábrica, um cenário que traduz o conceito que a marca chama de “Raw Luxury” – o equilíbrio entre luxo, sem ser pretensioso e ostensivo, com doses certas de elegância, tradição, criatividade e urbanismo.

Reconhecida por ter participado de mais de 160 exposições nacionais e internacionais, como a Bienal de São Paulo, MoMa de Nova York e Fondation Cartier in Paris, a artista é uma das figuras mais importantes da arte contemporânea, configurando também entre as mais bem-sucedidas no circuito mundial. Suas obras estão presentes em importantes instituições como o Tate Modern, em Londres, e Guggenheim, em Nova York. O trabalho da carioca se desenvolve através da releitura de elementos visuais incorporados à cultura brasileira. Ela traz o estilo Barroco para a cena contemporânea, conduzindo-o em trabalhos artesanais como pintura, escultura e arquitetura.

“Absolut Elyx e a arte contemporânea possuem um relacionamento de longo prazo e muitos artistas têm colaborado com a marca de diversas maneiras. Há muitas parcerias, como a que existe entre Hank Willis Thomas e Absolut, que me inspiraram. Para não mencionar o histórico de artistas como Andy Warhol, Louise Bourgeois, Keith Harring entre outros. Neste projeto, em específico, trabalhamos com um fotógrafo muito bom, o Johan Lindeberg, com um conceito de mulher forte, que envolve outros personagens admiráveis como Chloé Sevigny”, comenta Adriana Varejão.

Deixe um Comentário