Fabrica lança em Cannes o “CuícApp”, para tocar cuíca pelo celular
Compartilhar
Em tempos de proibição da caxirola – que tinha a pretensão de ser a “vuvuzela brasileira” – e da entrada de instrumentos musicais dentro dos estádios, a agência Fábrica criou um aplicativo para celular que é uma boa alternativa para as pessoas que pretendem se divertir dentro ou fora das grandes arenas onde ocorrerão os jogos da Copa das Confederações, a partir deste mês, e da Copa do Mundo, em 2014.
Trata-se do CuícApp, um aplicativo em que basta o torcedor passar o indicador na tela de seu próprio celular para “tocar cuíca” onde estiver.
Marcelinho Romero, da eNoise Áudio, criador da melodia característica da cuíca para o CuícApp, conta que “o maior desafio foi fazer os sons característicos do instrumento serem totalmente fidedignos aos de uma cuíca de verdade, só que no celular”.
A divulgação do aplicativo também se inicia com mais uma novidade: o tradicional Le Hot Dog blog, que, há mais de uma década, traz as impressões do dia a dia do Festival de Cannes pelos sócios da Fábrica, Marisa Furtado e Luiz Buono, e que passou por um “facelift” e foi rebatizado como atitudefab.com.br, powered by Thismoment, uma plataforma que permitirá uma interação com os participantes, seja de qual rede social for, durante o festival.
“Estamos muito felizes em propiciar essa brincadeira para todo o Brasil, com bastante ineditismo aos próximos tempos de torcida que vêm aí”, diz Marisa Furtado, diretora da área de inovação da Fábrica. Ela conta que a ideia foi concebida há mais de um ano e que desde então a agência vinha buscando a sua viabilização.