iFood aposta em polêmica para reforçar novo posicionamento
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O iFood lança uma nova fase da campanha “iFood é tudo pra mim” e, para amplificar a conversa nas redes, escalou um time de opinião forte. Nomes como Luana Piovani, Craque Neto, Márcia Sensitiva, Karol Conká, Diva Depressão, Sonia Abrão e Tati Quebra Barraco foram escolhidos para questionar: se o app entrega de tudo — mercado, farmácia, pet shop, bebidas e mais — por que ainda se chama iFood?
A provocação é o centro da campanha criada pela DM9, que marca a consolidação do novo posicionamento da empresa de tecnologia como uma plataforma completa de conveniência multicategorias, muito além da comida.
“O nome virou o centro do debate porque é uma contradição divertida. Esse estranhamento é uma porta de entrada para mostrar tudo o que o app oferece hoje”, explica Daniela Lima, Diretora de Conteúdo Executiva da DM9.
Além das personalidades, a campanha também conta com o quadro “O Brasil quer saber”, com influenciadores abordando o público nas ruas com perguntas inusitadas sobre o nome do app. E até a interface do aplicativo entra na brincadeira, com um “Splash App” que testa nomes alternativos como iTudo, iGeral ou iCompleto.
A movimentação celebra os 14 anos do iFood, que hoje contabiliza mais de 120 milhões de pedidos mensais e 55 milhões de usuários ativos.
FICHA TÉCNICA:
Agência: N.Ideias + DM9
Campanha: iFood é Tudo Pra Mim
Anunciante: iFood
TIME N.IDEIAS
CRIAÇÃO: Paulo Coelho e Fabio Victoria
TIME DM9
CEO: Pipo Calazans
CCO: Icaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Stephanie Campbell
VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves
VP DE MÍDIA: Renata Valio
VP DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela
DIRETORA EXECUTIVA DE CONTEÚDO: Dani Lima
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Guzera
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Vinícius Curi
DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Isabel Julianelli
ATENDIMENTO: Marcella Braga, Débora Waiteman, Renan Pestana
CRIAÇÃO: Thiago Dias, Fillipi Longuini, Gus Rodrigues
ESTRATÉGIA DE MÍDIA: Gabi Vecchia, Matheus Rocha, Larissa Carmo, Giuliana Pellegrini, Jessica Gusman e João Amano
GESTÃO DE PROJETOS: Paula Lopes
ESTRATÉGIA: Hugo Rodrigues, Larissa Baldassarini, Matheus Guidelli
ESTRATÉGIA E CRIAÇÃO DE CONTEÚDO: Rosália Oliveira, Eric Costa, Flora Camargo e Gus Rodrigues
INFLUÊNCIA: Vitoria Merola, David Souza e Rafaela Mayume
PRODUÇÃO CRIATIVA: Anna Ferraz, Jacqueline Christine
CREATIVE DATA: Fábio Baldo, Flávia Ito, Patricia Ramos e Grazielle Soares.
TIME iFOOD
Ana Gabriela Lopes – CMO
Mairá Mendonça – Head de Marketing
Ana Claudia Oliveira – Head de Marketing
Gabriela Zanzini – Gerente de Comunicação
Aline Moreira – Coordenadora Sênior de Comunicação
Gabriela Roque – Analista Sr de Comunicação
Juliana Cuttin – Head da InHouse
Gisele Capuzzo – Gerente da InHouse
Renata Lemos – Gerente de Mídia
Tiago Santos – Coordenador de Mídia
Marina Moreira – Gerente de Social
Gilberto Canuto – Coordenador de Social
Odara Skubincan – Analista de Social