Escreva para pesquisar

DESTAQUE

iFood aposta em polêmica para reforçar novo posicionamento

Compartilhar

O iFood lança uma nova fase da campanha “iFood é tudo pra mim” e, para amplificar a conversa nas redes, escalou um time de opinião forte. Nomes como  Luana PiovaniCraque NetoMárcia SensitivaKarol ConkáDiva DepressãoSonia Abrão e Tati Quebra Barraco foram escolhidos para questionar: se o app entrega de tudo — mercado, farmácia, pet shop, bebidas e mais — por que ainda se chama iFood?

A provocação é o centro da campanha criada pela DM9, que marca a consolidação do novo posicionamento da empresa de tecnologia como uma plataforma completa de conveniência multicategorias, muito além da comida.

“O nome virou o centro do debate porque é uma contradição divertida. Esse estranhamento é uma porta de entrada para mostrar tudo o que o app oferece hoje”, explica Daniela Lima, Diretora de Conteúdo Executiva da DM9.

Além das personalidades, a campanha também conta com o quadro “O Brasil quer saber”, com influenciadores abordando o público nas ruas com perguntas inusitadas sobre o nome do app. E até a interface do aplicativo entra na brincadeira, com um “Splash App” que testa nomes alternativos como iTudo, iGeral ou iCompleto.

A movimentação celebra os 14 anos do iFood, que hoje contabiliza mais de 120 milhões de pedidos mensais e 55 milhões de usuários ativos.

FICHA TÉCNICA:

Agência: N.Ideias + DM9

Campanha: iFood é Tudo Pra Mim

Anunciante: iFood

TIME N.IDEIAS

CRIAÇÃO: Paulo Coelho e Fabio Victoria

TIME DM9

CEO: Pipo Calazans

CCO: Icaro Doria

COO: Thomas Tagliaferro

CSO: Stephanie Campbell

VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves

VP DE MÍDIA: Renata Valio

VP DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela

DIRETORA EXECUTIVA DE CONTEÚDO: Dani Lima

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Guzera

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Vinícius Curi

DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Isabel Julianelli

ATENDIMENTO: Marcella Braga, Débora Waiteman, Renan Pestana

CRIAÇÃO: Thiago Dias, Fillipi Longuini, Gus Rodrigues

ESTRATÉGIA DE MÍDIA: Gabi Vecchia, Matheus Rocha, Larissa Carmo, Giuliana Pellegrini, Jessica Gusman e João Amano

GESTÃO DE PROJETOS: Paula Lopes

ESTRATÉGIA: Hugo Rodrigues, Larissa Baldassarini, Matheus Guidelli

ESTRATÉGIA E CRIAÇÃO DE CONTEÚDO: Rosália Oliveira, Eric Costa, Flora Camargo e Gus Rodrigues

INFLUÊNCIA: Vitoria Merola, David Souza e Rafaela Mayume

PRODUÇÃO CRIATIVA: Anna Ferraz, Jacqueline Christine

CREATIVE DATA: Fábio Baldo, Flávia Ito, Patricia Ramos e Grazielle Soares.

TIME iFOOD

Ana Gabriela Lopes – CMO

Mairá Mendonça – Head de Marketing

Ana Claudia Oliveira – Head de Marketing

⁠Gabriela Zanzini – Gerente de Comunicação

Aline Moreira – Coordenadora Sênior de Comunicação

Gabriela Roque – Analista Sr de Comunicação

Juliana Cuttin – Head da InHouse

Gisele Capuzzo – Gerente da InHouse

Renata Lemos – Gerente de Mídia

Tiago Santos – Coordenador de Mídia

Marina Moreira – Gerente de Social

⁠Gilberto Canuto – Coordenador de Social

Odara Skubincan – Analista de Social

Tags:

Deixe um Comentário