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BOLA DA VEZ

Isabela Ventura – diretora geral da Lomadee

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O Bola da Vez conversa agora com Isabela Ventura, diretora geral da Lomadee, maior plataforma de afiliados no Brasil pertencente ao Buscapé Company. Isabela tem quase 10 anos de experiência no mercado online, passou pela Hi-Midia e ainda agências de publicidade on e offline. Na entrevista, a profissional explica como funciona o estímulo da Lomadee ao empreendedorismo digital que abre uma nova oportunidade, também aos, anunciantes.

Somente em 2015, a Lomadee movimentou mais de R$ 1.3 bilhões em vendas para as operações de e-commerce de seus anunciantes. E afirma que já é possível viver de conteúdo digital no Brasil: “Somente no ano passado, os publishers geraram juntos com a Lomadee quase R$ 30 milhões em renda”, revela a executiva que fala também sobre o novo posicionamento da empresa, “Conexões que transformam”.

VoxNews – Conte um pouco da história da Lomadee no mercado brasileiro. Como funciona?

Isabela Ventura – A Lomadee nasceu em 2009 como a primeira plataforma de marketing de afiliados da América Latina, a partir da evolução do programa de Afiliados, iniciado em 2000 pelo grupo Buscapé.

Desde o início, o principal objetivo sempre foi conectar publishers à importantes anunciantes de
e-commerce e assim desenvolver um mercado de publicidade online descentralizado ao estimular o empreendedorismo digital. A Lomadee fornece a oportunidade para que os publishers divulguem serviços e produtos dos anunciantes e sejam comissionados conforme o resultado de performance atingido. Do outro lado, o anunciante também aumenta a exposição de sua marca e ainda obtém resultados relevantes por intermédio de diversos canais de conteúdo representados pelos publishers.

VoxNews – Podemos indentificar a Lomadee como um grupo de mídia online vertical?

Isabela Ventura – Sim. A Lomadee trabalha de forma vertical pois permite que qualquer pessoa se cadastre na plataforma gratuitamente, sem nenhuma burocracia. Um grande estímulo é justamente que cada vez mais pessoas possam trabalhar com o que amam após agregarem ao seu canal os diferentes formatos de divulgação que fornecemos. A todo momento estamos ouvindo histórias de pessoas que transformaram suas vidas dessa forma justamente por ser algo tão democrático.

VoxNews – Vocês atuam somente com publishers ou também com websites parceiros?

Isabela Ventura – Sempre enxergamos pessoas por trás de cada site ou canal de conteúdo. Na verdade, é isso o que diferencia o negócio de afiliação, pois somente a humanização da publicidade pode levá-la a um nível de identificação real com os consumidores. Por isso, mesmo quando é um site, não o tratamos como empresa. Para nós, ou é um publisher que trabalha individualmente em seu próprio nome ou são vários publishers que trabalham juntos para um mesmo site. Para a Lomadee não existe essa diferenciação.

VoxNews – Quanto esse mercado movimenta? Quanto a Lomadee movimenta?

Isabela Ventura – A Lomadee movimentou em 2015 mais de R$ 1.3 bilhões em vendas para as operações de e-commerce de seus anunciantes.

VoxNews – Já é possível viver no Brasil apenas de conteúdo digital?

Isabela Ventura – Com toda a certeza. Somente no ano passado, os publishers geraram juntos com a Lomadee quase R$ 30 milhões em renda. Isso prova que viver de conteúdo digital é uma nova realidade que não pertencem a poucos ícones famosos da internet.

VoxNews – Por que fazer parte da rede da Lomadee?

Isabela Ventura – A Lomadee é uma plataforma inovadora, colaborativa e que, acima de tudo, acredita no potencial que as pessoas têm para se desenvolverem por meio dos meios digitais. Trabalhar com quem acredita nos seus ideais de vida tanto quanto você já é muito mais inspirador do que lidar apenas com números. Por isso, fazer parte da rede Lomadee é abraçar a oportunidade de ser empreendedor digital na busca pela independência.

VoxNews – O que chama atenção do mercado publicitário nesse modelo de mídia? Quais as principais marcas que já anunciaram na rede?

Isabela Ventura – O que chama a atenção é a abertura democrática e especialmente humanizada que o modelo permite. Vivemos numa era digital, fomentada por influenciadores, onde um youtuber chega a ter muito mais influência do que um ator de televisão porque entende que agora todos nós somos emissores e receptores de conteúdo. Incluir influenciadores no processo é fundamental para transformar a publicidade invasiva ou irrelevante em uma publicidade ligada à conteúdos que possuem completa conexão com os anúncios e estimulam uma compra consciente por meio de reviews, indicações, curadoria de promoções, entre tantas outras possibilidades. Algumas das grandes marcas que trabalham conosco nesse modelo são: Grupo B2W (Lojas Americanas, Submarino e Shoptime), Nike, Saraiva, Fnac, Walmart e Centauro.

VoxNews – Por que a mudança de posicionamento? O que pretendem com o conceito “Conexões que transformam”?

Isabela Ventura – Basicamente, conectar é o que nós sempre fizemos, porém isso não era unificado por meio de um conceito simples e inspirador. Atualmente o mercado de afiliação ainda é muito movido apenas pela ideia de monetização e crescimento das vendas. É claro que isso está intrinsecamente envolvido, porém não pode ser o norte de um propósito que é muito maior. Todos os dias trabalhamos a favor de uma verdadeira revolução digital e o conceito “Conexões que Transformam” resume perfeitamente todo esse trabalho.

VoxNews – Atualmente, quantos sites a Lomadee opera por meio de sua marca no Brasil? E qual a expectativa da Lomadee até o final de 2016?

Isabela Ventura – Atualmente são 280 mil publishers cadastrados. Para 2016, a expectativa é alcançar 300 mil publishers.

VoxNews – Quais seriam os principais concorrentes da Lomadee e qual o diferencial que ela oferece em relação aos demais?

Isabela Ventura – Somos pioneiros no mercado de afiliação, pois crescemos a partir da expertise do grupo Buscapé. Nossa plataforma Lomadee é líder neste mercado. Nossa ideologia é democrática, logo entendemos que esse é um processo natural e que estimula a evolução do mercado como um todo. Nos diferenciamos porque conectamos nossos publishers com os maiores anunciantes do mercado, realizamos pagamentos sem burocraria, sem limite mínimo de resgate, além de oferecemos atendimento personalizado e acesso exclusivo as ofertas mais quentes do e-commerce para os nossos afiliados.

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