BOLA DA VEZ



O Bola da Vez é o espaço que o Vox News reservou para, através de entrevistas, mostrar o trabalho e a opinião de profissionais que estão se destacando no meio da comunicação e daqueles de quem ainda vamos ouvir falar...

Por Amanda Corrêa


Alexandre Leal (Mundo Show) e Luiz Antonio Junior (Olé Brasil)

07/01/2014

Luiz Antonio Junior, diretor de Criação da Olé Brasil, Isabela Santos, Mídias Sociais da Olé Brasil e Alexandre William Leal, produtor musical do Mundo Show.

O “Mundo Show Festival”, idealizado e realizado pelo Mundo Show, empresa do Grupo Terramar, teve sua primeira edição em agosto de 2013 e voltará em 2014. Projetado para se tornar referência nacional entre festivais musicais voltados ao público jovem, o evento teve shows de bandas teen e aconteceu em três cidades simultaneamente: Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.
Milhares de pessoas compareceram nas três arenas nos mês de agosto e puderam conferir as performances das bandas Pollo, Fresno, College 11, Strike e NX Zero, além da presença internacional da cantora Cher Lloyd, pela primeira vez no Brasil.

O conceito da campanha “O mundo vai tremer”, criado pela Olé Brasil, agência responsável pela comunicação da marca, teve grande repercussão. A hashtag #omundovaitremer foi o termômetro da campanha e se consolidou como uma das mais acessadas e comentadas do país. As ações em redes sociais impactaram mais de 3 milhões de seguidores.

A versão 2014 do evento acontecerá no mês de agosto e será ainda maior, contando até mesmo com a possibilidade de ser realizado internacionalmente, em Buenos Aires.

SOBRE O EVENTO

VoxNews – O Mundo Show Festival foi projetado para se tornar referência nacional entre festivais musicais voltados ao público jovem. A primeira edição do evento, que aconteceu este ano, comprovou esta projeção?

Alexandre William Leal: Definitivamente. A Marca Mundo Show Festival é referência de mercado hoje no Brasil. Desde o acontecimento do festival, em agosto de 2013, a quantidade de seguidores nas redes sociais só aumentou. Hoje, o evento é capaz de mobilizar centenas de milhares de jovens através de novas idéias, atrações e conceitos. É uma marca que veio para ficar.

VoxNews – Quais foram os anunciantes que patrocinaram e ou apoiaram o evento?

AWL: Nós tivemos o apoio da Disney através de sua rádio aqui em São Paulo. Além disso, entramos também em parceria com as Lojas Starpoint, em São Paulo e Rio, além da Renner em Recife.

VoxNews – Entre as bandas e artistas que se apresentaram, destaque para a catora britânicaCher Lloyd, pela primeira vez no Brasil. Podemos adiantar algumas bandas que se apresentarão em 2014?

AWL: Com certeza teremos uma atração de impacto. Em nossas redes sociais há muitas solicitações, pedindo bandas como NX Zero novamente, além de P9, The Wanted. Vai depender muito da negociação que faremos com os artistas e com a projeção que eles poderão ter.

VoxNews – Quais são as novidades para a edição deste ano?

AWL: Nossa idéia é realizar um evento ainda maior e transformá-lo em uma verdadeira experiência aos jovens expectadores. Poucas empresas tem o expertise de olhar para os jovens da forma como nós olhamos. Teremos outras atrações e dasafios, e talvez possamos também aumentar o número de praças. Existe até a possibilidade de fazermos na Argentina também. Estamos avaliando.

VoxNews – Como está a prospecção de anunciantes para o Mundo Show Festival 2014?

AWL: O que é legal é que muitas empresas têm nos procurado para conversar. E estamos abertos a todas as propostas. Temos algumas negociações em andamento e acreditamos estar com isso fechado neste 2 trimestre. Marcas que possuem seus esforços voltados para os jovens com certeza se beneficiarão do valor agregado do Mundo Show Festival.

VoxNews – Algo a acrescentar sobre o evento, de uma forma geral?

AWL: É extremamente desafiador trabalhar com este público. Eles interagem de uma maneira muito intensa. A nossa satisfação em ver jovens de 15 a 19 anos gritando de emoção com o evento foi indescritível. Também foi muito bacana a interação com os pais que acompanharam seus filhos. Eles com certeza testemunharam a boa organização como um evento “Family Entertainment” deve ter. E nós produzimos um vídeo muito bacana disso tudo, que pode ser conferido no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=toCdwXNONSI

SOBRE A CAMPANHA

VoxNews – A Olé Brasil é a agência que assina a campanha publicitária do Mundo Show Festival. Fale um pouco sobre a campanha criada para o evento em 2013.

Luiz Antonio Junior: Para a agência foi um imenso desafio. Principalmente por utilizarmos canais de mídias sociais. Esse evento causou uma grande mudança aqui na Olé Brasil. Hoje, acreditamos que uma agência não pode se dividir em Offline, Online e mídias sociais. Uma agência tem que oferecer criatividade. E as mídias não podem ser obstáculos para a criatividade. Por mais que hajam pesquisas e métricas diferenciadas para cada meio, nossa atividade ainda dependem de boas idéias, são elas que norteiam o nosso trabalho. Boas idéias funcionam na TV, na internet e no Facebook. Não há distinção. Muitas vezes também trabalhamos com clientes que tem uma agência para cada coisa: Publicidade, Mídias Sociais ou Promoção. Isso pode ser prejudicial em alguns casos pois não há interação nos trabalhos. E é fato: nenhuma agência gosta de apenas “reproduzir” uma criação já pronta e m outro meio. Hoje, nos classificamos como uma agência de idéias e ponto. Não importa se vamos para a TV ou para a gôndola do supermercado, o importante é que a Idéia traga o resultado ao anunciante.

VoxNews – As ações criadas para a internet tiveram grande repercussão. Como você analisa os resultados?

LAJ: Hoje é muito fácil medir isso com ferramentas como o Google, Yahoo e Facebook. Coloque a hashtag #omundovaitremer que você poderá ter uma idéia do que foi. Os resultados com certeza vieram além da nossa expectativa. O mais importante é, sem dúvida alguma, começar a trabalhar com uma marca pouco conhecida e transformá-la em alguns meses em uma referência. É sem dúvida alguma um grande case para a Olé.

VoxNews – A campanha para a próxima edição do evento já começou a ser criada? Você pode adiantar algo?

LAJ: O trabalho está em andamento. Só posso adiantar que vamos conseguir mobilizar mais pessoas desta vez. Há muitas ações inéditas sendo planejadas.

VoxNews – O conceito da campanha em 2013 foi “O mundo vai tremer”. Tremeu? Qual será o mote de 2014?

LAJ: E como tremeu! Essa hashtag contaminou os jovens de uma maneira exemplar. Não há nem como mudar isso agora. Se você pensa no Rock in Rio, por exemplo, você logo vê: EU VOU. Da mesma forma “O Mundo Vai Tremer” é o que define o Mundo Show Festival.

VoxNews – A Olé Brasil está integrada (projetos online e offline)?

LAJ: A Olé está integrada com o cliente. Para dar um exemplo, já atendemos há mais de 5 anos o Cartão BOM e colecionamos prêmios de Marketing e Transportes. Somos responsáveis pela comunicação para mais de 4 milhões de clientes. E isso não é pouco. Com o Mundo Show, que é parte do grupo Terramar, não é diferente. Estamos mudando o site, a identidade visual, enfim, tudo. O mais importante é que estamos vivendo um grande momento, e podemos oferecer isso aos clientes, seja de forma online ou offline.

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