A ZEISS Vision, em parceria com a REF+ e a ZUP Creative, estreia a campanha “Abra os olhos para a miopia infantil”, com o objetivo de conscientizar sobre o avanço da miopia em crianças. O projeto transforma o cinema em uma plataforma de empatia, ao exibir um filme que simula os efeitos visuais da condição, convidando o público a vivenciar o mundo sob a ótica de uma criança com dificuldades de visão.
Combinando criatividade, tecnologia e propósito social, o conteúdo é o primeiro filme de animação da marca 100% produzido com inteligência artificial. A ação destaca os impactos da miopia na aprendizagem, autoestima e convívio social infantil.
A campanha também se estende para o digital com vlogs, participação de influenciadores, entrevistas com especialistas e versões em streaming, reforçando a importância do diagnóstico precoce com oftalmologistas.
Ficha Técnica:
Produto: ZEISS
Título: Abra os olhos para a miopia infantil
CCO: Renato Pereira
DC: Nicolás Ciccola
Criação: Edgar Vidal, Eder Pessoa,
COO: Ricardo Calfat
Diretora de Atendimento: Marcela Alves
Atendimento: Fernanda Albuquerque/ Hugo Leles
CBO: Fernando Calfat
Diretora geral de mídia: Fernanda Gallo
Gerente de mídia: Larissa \Nascimento
Head de estratégia: Leticia Massa
Gerente de planejamento: Marllon Viana
Aprovação cliente: Paula Queiroz
Produtora de vídeo: Zup Creative
CEO: Weverton Guedes
Direção: Fabiano Gonçalves e Eduardo Sales
IA Designer: Ana Beatriz Zanuni
IA Video Designer: Jessé Paz, Alexandre Santos
Montador: Thiago Guarda
Produtor: Stefano Scotto
Produtora de áudio: Pé grande Pro
Produção: Pedro Montagnana e Rafael Baptista
Direção Musical: Pedro Montagnana
Atendimento: Tatiana Ornellas