O Grupo Petrópolis entra na mídia pela primeira vez para divulgar a Itaipava Light, uma cerveja 25% menos calórica e com teor alcoólico 22% menor. Criada pela Y&R, a ação recorre a uma linguagem descontraída e inusitada para reforçar os atributos de leveza e sabor da marca, destacando que ela foi elaborada para os momentos de consumo em que o bebedor típico de cerveja quer ser mais moderado. Com veiculação nacional, a ação contempla dois filmes para TV, anúncios, spot, material de PDV e desdobramento digital.
O primeiro filme mostra um rapaz no escritório: ele picota o carpete da sala do chefe, escreve algo na mesa e faz uma instalação artística com computadores amontoados. Só então notamos que em todas essas ações ele está escrevendo a palavra “NÃO”. Em seguida, percebemos que o rapaz estava apenas sonhando acordado e que, na verdade, está conversando com o chefe: “Reunião? No sábado? Claro que pode contar comigo”.
Também com pegada irreverente e inesperada, o segundo filme traz um rapaz que entra na festa do próprio noivado, na casa dos sogros, e começa a espalhar alfafa por todos os cantos. Depois abre a porta para dezenas de cabras, que atacam do carpete aos móveis, passando pela coleção de selos, pelo orquidário e pelas obras de arte. A cena corta para o momento em que, sentado à mesa com a família da noiva e, após imaginar tudo aquilo, o noivo responde ao pai dela: “O senhor tem razão, vou mudar de emprego. A sua filha merece”. A locução em off explica: “Tem momentos em que é melhor ser light”. “Chegou Itaipava Light. 25% menos calorias, 100% cerveja” é a assinatura.
O material de PDV utiliza a imagem de mãos másculas segurando a cerveja e, ao mesmo tempo, faz o contraponto de que tem horas em que é melhor ser light.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava Light
Título: Cabra / Sexta
Duração: 1×30 / 1×10 / 1×7 / 1×5 / 1×3
Diretor-geral de Criação: Flavio Casarotti
Direção de Criação: Flavio Casarotti, Rafael Merel, Marcelo Fedrizzi
Criação: Roberto Kilciauskas, Renato Butori
Atendimento Agência: Luiz Villano, Flavia Fusco, Bruna Lauer, Carolina Pignata
Aprovação Cliente: Douglas Costas, Heuler Pavliuk, Guilherme Ascencio
Planejamento: David Laloum, João Gabriel Fernandes, Adriano Eliezer
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Leandro Breda, Naiara Azevedo, Alexandre Viegas
RTVC: Nicole Godoy e Camila Naito
Produtora Filme: Rebolucion
Direção: Luciano Urbani e Camila Simon
Direção de Fotografia: Leonardo Hermo
Produtores-executivos: Ciro Cesar Silva e Patricio Alvarez Casado
Atendimento Produtora: Mariana Fiordelice
Montagem: Marcelo Cavalieri
Pós-produção/Finalização: Equipe Rebolucion
Finalizador: Paulo Saias
Produtora de Som: A9 Audio
Produtor de Som: Apollo 9
Sound Design: Som 3
Atendimento: Roberto Faria
Locutor: Paul Negão