São cinco as duplas escolhidas pela organização do Young Lions Brazil para representar o Brasil na competição. Segundo o comunicado divulgado pelo Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, as categorias que terão participação brasileira serão: Print, Digital, Design, Media e Marketer, na Young Lions Competition 2021. São eles:
Competition | Country | First Name | Last Name | Job Title | Company |
Design | Brazil | Wallyson | Sousa | Art Director | Heads Propaganda |
Design | Brazil | Maria Carolina | Pillat | Art Director | Heads Propaganda |
Brazil | Filipe | Rosado | Copywriter | SunsetDDB | |
Brazil | Felipe Revite | Carvalho | Art Director | SunsetDDB | |
Digital | Brazil | Bruno | Reis | Copywriter | Africa |
Digital | Brazil | Joao Vitor | Santos | Art Director | Africa |
Media | Brazil | Giovanni | Pavan | Strategic Planning Manager | BFerraz |
Media | Brazil | Bruno | Andrade | Brand Connection Lead | Accenture Interactive |
Marketer | Brazil | Guilherme | Poyares | General Manager | Ambev |
Marketer | Brazil | Guilherme | Ferreira | Brand Manager | Ambev |
A edição deste ano bateu o recorde de inscrições: 198 duplas divididas entre as 5 categorias. O desafio dos participantes era responder com soluções criativas, com briefings de diferentes ONGs, de acordo com as habilidades exigidas em suas respectivas categorias. As instituições selecionadas, como clientes, deste ano foram: Afroreggae, Operação Sorriso, Banco de Alimentos, Fundação Dorina Nowill e CUFA.
Na próxima fase, as duplas selecionadas vão defender o Brasil na competição internacional promovida pelo Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, cujas primeiras atividades acontecem já a partir desta segunda-feira, 24.