A Yamaha estreia neste mês sua campanha completa para o lançamento da nova Fazer 250 ABS. Com o conceito “Feita para surpreender”, a campanha criada pela Sapient AG2, agência digital do Grupo Publicis, conta com filme, PDV, website, mídia digital e impressa.
O conceito criativo da campanha traduz a surpresa de quem vê a moto pela primeira vez. O filme, disponível nos canais digitais da Yamaha, tem participação de microinfluenciadores apaixonados por motos e de um especialista em microexpressões faciais e comunicação verbal, que faz análise da reação espontânea de cada participante ao ver a nova Fazer 250 pela primeira vez. Tudo para evidenciar uma moto tão icônica como a nova Fazer 250.
A trilha de filme, criada em parceria com a Lua Nova, foi elaborada especialmente para a campanha. Alguns sons que compõem a trilha foram extraídos da própria moto, de diferentes pontos, como: tanque, chaves, banco e ronco do motor.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Sapient AG2
Cliente: Yamaha do Brasil
Produto: Fazer 250
Diretor Executivo de Criação: Paulo Aguiar
Diretor de Criação Associado: Raphael Mangueira, Gustavo Miranda
Criação: Rodrigo Casanovas, Thales Contri, Adriano Barros, Vitor Favero
Content: Camilla Cardoso, Bruno Bertoni
Atendimento: Flávia Denser, Nilton Bonini, Mônica Moraes
Planejamento: João Vicente, Perla Topper, Julia Rocha
RTV: Rita Theophilo
Produtora de Imagem: Opa!
Diretor: Marcelo Souza
Diretor de fotografia: JR Junior
Pós-Produção/Finalização: Rica
Produtora de Som: Lua Nova
Maestro/Finalização Áudio: Leo Ramos e finalização Equipe Lua Nova
Atendimento Produtora de Som: Larissa Storch
Fotógrafo Still: Ivan Berger
Aprovação Cliente: Ricardo Susini, Helio Ninomiya, Eduardo Ugaji