William Bonner deixa o JN após 29 anos; César Tralli assume ao lado de Renata Vasconcellos

No dia em que o Jornal Nacional completa 56 anos, a Globo anuncia uma das mudanças mais marcantes de sua história: a despedida de William Bonner da bancada. Após 29 anos como apresentador e 26 como editor-chefe, Bonner ficará no comando do telejornal até 3 de novembro, quando César Tralli assumirá o posto ao lado de Renata Vasconcellos.

A atual editora-chefe adjunta do JN, Cristiana Sousa Cruz, passa a comandar a redação do principal telejornal do país.

A partir de 2026, Bonner se juntará a Sandra Annenberg no Globo Repórter, realizando um antigo desejo profissional. “São quase três décadas de JN e sinto que é hora de mudar de ritmo. Estar ao lado da Sandra no Globo Repórter é um sonho antigo”, afirmou o jornalista.

As mudanças impactam também outros telejornais da casa. O Jornal Hoje terá Roberto Kovalick como novo âncora, enquanto o Hora Um será comandado por Tiago Scheuer.

Segundo Ricardo Villela, diretor-geral de Jornalismo da Globo, as mudanças foram planejadas com foco no telespectador: “Na Globo, alterações dessa magnitude são feitas com responsabilidade e respeito à confiança do público. É reconfortante contar com profissionais do talento e da experiência de Bonner, Tralli, Renata, Cristiana, Sandra, Kovalick e Scheuer”.

Deixe um Comentário