O Grupo Petropólis, segundo maior do setor cervejeiro no país e maior companhia 100% brasileira de bebidas, lança campanha para promover a Weltenburger Kloster, a cerveja de mosteiro mais antiga do mundo, produzida desde 1050 por monges beneditinos no Monastério de Weltenburg, na Alemanha. Com inspiração no período medieval, os dois anúncios criados pela Y&R destacam o valor histórico da bebida com ilustrações bem-humoradas que reproduzem situações cotidianas como se fossem quadros da época.
Na primeira peça, enquanto uma mulher passa a caminho do castelo, um grupo de guardas com toda a indumentária comum ao período dá uma “conferida” nela. O segundo anúncio traz o cavaleiro medieval que chega a sua casa de madrugada, depois de uma noitada, e encontra a mulher acordada, esperando por ele. A assinatura, “Cervejismo desde 1050”, reforça que as épocas e os costumes mudam, mas os homens seguem sendo e fazendo as mesmas coisas. E, claro, gostando de cervejas especiais. A veiculação inclui revistas como VIP, Alfa, Superinteressante, Carta Capital, Comer & Beber (Campinas), Iate Life e Flash Magazine.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Grupo Petrópolis
Peças: Anúncio
Produto: Cerveja Weltenburger Kloster
Título da Campanha: Cervejismo
VP de Criação: Rui Branquinho
Diretor Geral de Criação: Flavio Casarotti
Direção de Criação: Flavio Casarotti, Rafael Merel, Marcelo Fedrizzi
Direção de arte: Kleyton Mourão, Denon Oliveira
Redator: Pedro Guerra
Art-Buyer: Monica Beretta, Stephanie Wang
Ilustração Amanhecer: Adelmo Barreira
Ilustração Rolê: André Maciel
Ilustração Gatinha: Macacolândia.
Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Ronaldo Cavalcante
Atendimento: Luiz Villano, Bruna Lauer, Carolina Pignata, Pedro Weber e Naide Carvalho
Planejamento: David Laloum, João Gabriel Fernandes, Adriano Eliezer, Juliana Pflaumer, Ianara Petruci
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Patrícia Russo, Alexandre Viegas, Priscila Pimenta e Alexandre Fermoselle
Aprovação cliente: Douglas Costa, Heuler Pavliuk e Naiara Brugneroto