O francês Olivier Aizac assume a partir desta segunda-feira, 4, o cargo de CEO da operação brasileira da Webedia, multinacional de conteúdo digital que controla, entre outros, os verticais TudoGostoso, AdoroCinema, IGN e Minha Vida, além da maior agência de influenciadores do Brasil, a Digital Stars. Ele substitui Cyrille Reboul, que decidiu voltar a empreender e está estudando com a Fimalac (acionista principal do grupo) projetos que inclusive podem incluir a expansão da presença internacional da Webedia.
Olivier Aizac, de 44 anos, começou em 2000, na França, trabalhando na divisão de internet da Vivendi. Em 2006, lançou o Le Bon Coin (o equivalente da OLX aqui no Brasil), atualmente umas das maiores companhias digitais do mercado francês. Há três anos Olivier se mudou para o Brasil, onde veio liderar os negócios da Schibsted, (controladora do Le Bon Coin e da OLX) na América do Sul, assumindo posição no board das empresas do grupo norueguês.
“Eu já conhecia o Olivier de reputação, pela sua trajetória como empreendedor. Quando soube que ele estava procurando um desafio no Brasil, enxerguei a oportunidade perfeita de trazer para a Webedia alguém que poderia levar a empresa para além de onde eu mesmo conseguiria”, afirma o fundador da Webedia Brasil.
“Cyrille me deixa um projeto incrível, que funciona muito bem. Vou me apoiar muito nessa energia para fazer com que possamos crescer ainda mais. Vamos aprender novos modelos de negócios e novos tipos de projetos. Temos grandes ambições para este ciclo, onde muitas coisas novas vão acontecer nos próximos meses”, promete Olivier.
Na nova função, Aizac contará com o apoio dos atuais membros do comitê de direção da Webedia Brasil: Luiz Felipe Barros, Luther Peczan, Renato Paiva e Stéphanie Paris.