Reconhecer parcerias de licenciamento bem-sucedidas ao longo de um ano. Foi com esse objetivo que, há dez anos, a Warner Bros. Consumer Products (WBCP) criou o “Melhores do Ano”. Desta vez, o prêmio – que chegou à sua 11° edição – ganhou um novo formato: a revista “Melhores do Ano” da Warner Bros., apresentada e comemorada junto aos licenciados vencedores do prêmio.
Os oito vencedores que receberam o famoso troféu dourado do Pernalonga foram:
· Yamaha: moto Crypton Penelope Charmosa;
· Besni: coleções infantil e adulto Looney Tunes;
· Y&R Brasil: campanha Peugeot e Corrida Maluca;
· Leo Burnett: com a promoção Abraço Herói Fiat & Liga da Justiça;
· Fakini: coleções infanto-juvenil e adulto de Hanna Barbera, Thundercats, Pucca e Batman;
· DTC: linha de brinquedos do Scooby-Doo;
· Innova: Campanha Sem Parar & Papa Léguas e
· Wickbold: linha de pães do Scooby-Doo.