Vetor Zero e LOBO unem operações no Brasil e nos EUA

O início de 2025 marca um passo decisivo para as produtoras Vetor Zero e LOBO, com a formalização de uma união estratégica que fortalecerá sua posição de liderança criativa no mercado audiovisual global. A parceria, que engloba os escritórios em São Paulo e Nova York, visa ampliar a atuação de ambas as empresas, potencializando a troca de expertise e a criação de projetos conjuntos de grande impacto internacional.

A LOBO, pioneira ao se tornar a primeira produtora brasileira a conquistar uma posição consolidada no mercado norte-americano, já se destaca em projetos de grande porte e alta visibilidade no cenário global. Para Mateus de Paula Santos, um dos sócios da Vetor Zero, “LOBO e Vetor Zero são, na prática, a mesma produtora. O escritório de Nova York foi criado para atender a uma demanda crescente gerada pela bem-sucedida operação de São Paulo.”

Para garantir uma estrutura ainda mais colaborativa, as empresas passaram a contar com um novo conselho organizacional (board) que terá como objetivo maximizar as sinergias entre os escritórios, fortalecer as operações locais e facilitar o desenvolvimento de novos projetos internacionais. No Brasil, o conselho será composto por Luiz Braga (diretor de Negócios), Márcia Guimarães (diretora de Projetos) e Francisco Puech (produtor Executivo). Nos Estados Unidos, o responsável será Luis Ribeiro (produtor Executivo).

Luiz Braga, diretor de Negócios da Vetor Zero/LOBO, destaca que essa transformação reflete a visão da empresa sobre o futuro: “Estamos investindo cada vez mais em uma estrutura colaborativa e integrada. Esse movimento aumenta nossa eficiência e, principalmente, as possibilidades para nossos talentos e para o mercado local, facilitando processos e demandas internacionais. Soma-se a isso nossa trajetória consolidada na entrega de projetos ‘hi-end’, que reforçam nossa posição de excelência.”

O quadro societário das empresas permanece inalterado, com a continuidade de Sergio Salles, Alceu Baptistão, Gabriel Nóbrega, Luis Ribeiro e Mateus de Paula Santos à frente da operação. Gabriel e Mateus seguem responsáveis pela Direção Criativa da Vetor Zero/LOBO, mantendo o compromisso com a qualidade e inovação que marcaram a trajetória dessas produtoras de referência.

Deixe um Comentário