Dados de 2021 apontam que, no período de um ano, mais de 26 milhões de mulheres sofreram algum tipo de assédio no Brasil, segundo pesquisa do Instituto Datafolha para o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Esse número, no entanto, deve ser ainda maior: muitas das vítimas ainda sofrem em silêncio por medo, vergonha e até crença na impunidade. Em ação assinada pela BETC Havas, a TIM lança a campanha “Imagine que é possível ser ouvida”.
A campanha cala três das mais potentes vozes da atualidade: Agnes Nunes, Cynthia Luz e Marina Sena. Após as cantoras anunciarem que lançarão uma música inédita juntas, celebrando o Dia Internacional da Mulher, a canção é divulgada sem letra ou qualquer voz.
A partir do lançamento da música instrumental, a operadora e as cantoras convidam mulheres que já vivenciaram qualquer tipo de assédio para contarem suas histórias com a hashtag #SoltaAVoz, encorajando-as a falar e lembrando que elas que não estão sozinhas nessa luta. Embaixadoras da TIM, como IZA, Pequena Lo e Camila Loures, além de Gabriela Loran, Nah Cardoso, Thamires Hauch e Cris Guerra amplificam a mensagem.
Com a mobilização nas redes, até o fim de março, alguns dos depoimentos serão os responsáveis por dar vida, letra e voz à canção que será interpretada por Agnes, Cynthia e Marina. Por ora, a canção “”, ainda sem voz, pode ser ouvida nas plataformas Apple Music, Deezer e YouTube.
Ficha Técnica:
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: TIM
Produto: Institucional
CEO & CCO: Erh Ray
CBO: Marcos Lacerda
VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
Diretor de Criação: Alexandre Vilela (Xã) e Alexandre Fernandes
Criação: Luciana Saldanha, Alexandre Fernandes e Alexandre Farias
Marcas & Negócios: Flavia Braga, Bruno Lira, Fabiana Barros, Rharyin Moraes, Loriene Avila e Juliana Freitas
Estratégia Social: Flavia Braga, Marília Cotrim e Leonardo Almeida
Conteúdo/Criação: Marília Cotrim, Caroline Barreto, Leonardo Almeida e Breno Cibelli
Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz e Caio Leão
RTV: Anna Ferraz, Bibiana Oliveira, Ana Carolina Reis e Vinicius Gonçalves
Planejamento: Renata Barbosa
Clientes responsáveis: Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess, Eduarda Tavares e Barbara David