Spaten ganha brandbook criado pela GUT e GUT Design

Presente no mercado cervejeiro brasileiro desde 2021, a Spaten quer reforça sua presença no mercado nacional. Para isso, a GUT Design desenvolveu o Spaten Brandbook, um guia meticuloso que abrange todas as facetas da essência da marca e reflete os quase sete séculos da marca de cerveja alemã. Desde assets primários de design até uma estratégia de comunicação abrangente, incluindo posicionamento, arquétipos de persona e execução fotográfica, o livro reúne mais de 80 sessões de fotos, ilustrações e mais de 50 layouts de pôsteres exclusivos da marca.

 

“Um brandbook com os valores fundamentais de uma marca é essencial. Traz clareza e luz para a forma que a marca se mostra e se comunica. Nosso objetivo com este livro é harmonizar todas as interações da marca com o consumidor, promovendo consistência e ressonância em diversos pontos de contato”, explica Murilo Melo, Global Head of Design na GUT.

 

Com mais de 800 páginas, cada detalhe do livro foi meticulosamente refinado, incluindo técnicas de impressão e escolha de papéis ilustrando períodos históricos. O Brandbook conta também com uma versão simplificada para distribuição nacional entre parceiros da marca.

Deixe um Comentário