A Narita Design & Strategy apostou no Processo Límbico – seu método proprietário de investigação – para reformular a identidade visual de toda a linha Soya. A ferramenta que parte de uma série de estímulos visuais, elaborados por um time multidisciplinar, com o objetivo de identificar quais as formas, cores e ideias que acionam o Sistema Límbico (Região cerebral responsável pelas nossas emoções) do público-alvo.
Foram criadas então oficinas de co-criação com o público desejado para investigação: mulheres de perfis distintos e que possuíam uma relação diferente com a cozinha e os alimentos, das mais tradicionais às mais saudáveis.
Assim foram identificados a necessidade de variedade de cor, fluidez e movimento no resultado final. A logomarca também foi redesenhada e incorporou traçados que remetiam à sensação do aroma de comida recém preparada, percepções elaboradas pelas próprias participantes. No fundo, o dourado se somou a uma sútil textura de gotas, criando movimento e enriquecendo o visual. Já os ícones de benefícios foram agrupados e localizados em uma área nobre da embalagem.
Ficha Técnica
Agência: Narita Design & Strategy
Cliente: Bunge
Produto: Soya
Criação: Fernando Quintas, Wemerson Walter, Alexsander Xenofonte
Digital: Nilcélio Rodrigues
Atendimento: Juliana Ometto, Ludmila Oliveira
Planejamento:Clarice Casseb, Clarice Tavares e Cecilia Coutinho.
Tráfego: Vanessa Santos
Direção: Mario Narita
Arte Final: Roberto Chan
Aprovação do Cliente: Marina Teixeira