Setembro Amarelo: SBT do Bem e “As Cartas Nunca Entregues”

No Brasil, ocorrem cerca de doze mil suicídios por ano e no mundo, são registrados mais de um milhão de casos. Desde 2015, Setembro é o mês e Amarelo a cor da prevenção ao suicídio, que tem uma característica em comum entre a maioria dos casos: as cartas deixadas pelas vítimas e que jamais foram respondidas. Em apoio à causa, o SBT do Bem lança o projeto “As Cartas Nunca Entregues”. A campanha contará com um filme principal para TV e digital, mostrando parentes e amigos de pessoas que cometeram suicídio, escrevendo cartas em resposta à  fatalidade. O objetivo é abrir uma discussão sobre a importância de se falar do assunto enquanto ainda é tempo, trazendo como assinatura “Para prevenir o suicídio, precisamos falar de suicídio”.

A campanha contempla também uma landing page, com informações de apoio e três minidocumentários. A criação é da WMcCann, com produção da Academia de Filmes e Carbono Sound Lab. Assista aqui.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: SBT

Produto: SBT do Bem

Nome da campanha: As cartas nunca entregues

CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung

Direção de criação: Fábio Ludwig

Criação: Paulo Ribas e Rodrigo Niemeyer

VP de Planejamento: Renata Bokel

Planejamento: Hugo Santos e Luiz Hidd

Atendimento: Anna Moraes Vitoria Silvestre

VP de Mídia: André França

Mídia: Time de Mídia WMcCann

VP de Produção: Tato Bono

Produção integrada: Cayan Lobo e Gabriela Chineze

Produtora do filme: Academia de Filmes

Diretor: Fernando André e Alberto Pereira Jr.

Diretor de Fotografia: Fernando André

Pós-produção: Academia de Filmes

Produtora de Som: Carbono Sound Lab

Trilha: Zé Godoy

Tecnologia: Marcelo Soares, Victor Odo e Caio Costa

Projetos: Yarha Costa

Relações Públicas: Kerena Neves, Bruna Ramos e Patrícia Lázaro

Aprovação pelo cliente: Fred Müller, Priscila Stoliar, Daniela Martins e Julyana Magrini

Deixe um Comentário