No Brasil, ocorrem cerca de doze mil suicídios por ano e no mundo, são registrados mais de um milhão de casos. Desde 2015, Setembro é o mês e Amarelo a cor da prevenção ao suicídio, que tem uma característica em comum entre a maioria dos casos: as cartas deixadas pelas vítimas e que jamais foram respondidas. Em apoio à causa, o SBT do Bem lança o projeto “As Cartas Nunca Entregues”. A campanha contará com um filme principal para TV e digital, mostrando parentes e amigos de pessoas que cometeram suicídio, escrevendo cartas em resposta à fatalidade. O objetivo é abrir uma discussão sobre a importância de se falar do assunto enquanto ainda é tempo, trazendo como assinatura “Para prevenir o suicídio, precisamos falar de suicídio”.
A campanha contempla também uma landing page, com informações de apoio e três minidocumentários. A criação é da WMcCann, com produção da Academia de Filmes e Carbono Sound Lab. Assista aqui.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: SBT
Produto: SBT do Bem
Nome da campanha: As cartas nunca entregues
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Direção de criação: Fábio Ludwig
Criação: Paulo Ribas e Rodrigo Niemeyer
VP de Planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos e Luiz Hidd
Atendimento: Anna Moraes Vitoria Silvestre
VP de Mídia: André França
Mídia: Time de Mídia WMcCann
VP de Produção: Tato Bono
Produção integrada: Cayan Lobo e Gabriela Chineze
Produtora do filme: Academia de Filmes
Diretor: Fernando André e Alberto Pereira Jr.
Diretor de Fotografia: Fernando André
Pós-produção: Academia de Filmes
Produtora de Som: Carbono Sound Lab
Trilha: Zé Godoy
Tecnologia: Marcelo Soares, Victor Odo e Caio Costa
Projetos: Yarha Costa
Relações Públicas: Kerena Neves, Bruna Ramos e Patrícia Lázaro
Aprovação pelo cliente: Fred Müller, Priscila Stoliar, Daniela Martins e Julyana Magrini