Buscando exaltar a cultura local e reviver as tradições gaúchas, Schin, cerveja que possui grande vínculo com o povo gaúcho e está presente em importantes eventos no estado, vai relançar ojornal “O Povo”, principal periódico que circulou durante a Revolução Farroupilha, entre os anos de 1838 e 1840. A marca é a patrocinadora oficial do Acampamento da Semana Farroupilha, um dos eventos mais importantes do Estado, e que celebra a história que marcou profundamente o povo do Rio Grande do Sul.
Com conceito e estratégia criada pela TracyLocke Brasil, o jornal “do jeito que O POVO gosta” será recriado e distribuído no Acampamento Farroupilha e em alguns pontos da cidade de Porto Alegre até 20 de setembro. A campanha ainda conta com spot e filme que resgatam a importância da publicação durante a Revolução Farroupilha, e um piquete dedicado a homenagear os heróis farroupilhas e os heróis de hoje em dia, que ajudam a manter vivas as tradições gaúchas. Assista ao filme nohttps://www.facebook.com/schin.oficial/videos/1538696109506980/
Com 14 edições, a publicação terá formato tabloide, com quatro páginas de reportagens, artigos e crônicas sobre os hábitos e o espírito tradicionalista do povo gaúcho. A curadoria é do Movimento Tradicionalista Gaúcho.
Ficha Técnica
Agência: TracyLocke Brasil
Cliente: Heineken do Brasil
Marca: Schin
Título: O POVO
CEO: Pipo Calazans
CCO: Thomas Tagliaferro
Direção de Criação: Manuel Veiga
Criação: Manuel Veiga, Luciano Rios, Alan Ferrazza
Design: Nickolas Vieira, Renato Oliveira
Planejamento: Thiago Nascimento, Leonardo Ribeiro, Graziele Cruvinel
Projetos: Angela Espalaor, Sabrina Amadei
Produção: Tatiana Monteiro
RTVC: Alessandra Costa
Produtora de vídeo: Zeppelin Filmes
Produtora de áudio: AudioMan
Atendimento: Lucimari Nakamura e Beatriz Fonseca
Aprovado por: Glaucia Gomes, Bruno Piccirello e Bruna Mazzurega