SBT inicia comercialização do acervo de imagens em NFTs

SBT iniciou a comercialização de parte do seu acervo de imagens via NFT (“Token não-fungível”, em tradução livre) e passa a ser a primeira emissora de televisão a gerar negócios nesta nova frente, que tem a mesma lógica da “Criptoarte”. Em homenagem aos 40 anos da rede televisiva, foram lançadas quatro imagens icônicas do apresentador Silvio Santos em diversas atrações transmitidas pelo SBT, entre elas: Onde tudo começou – 1981De casa nova – 1996Topa Tudo por Dinheiro – 1992 e a Teleton – 1998.

Com isso, qualquer pessoa pode adquirir uma obra digital exclusiva que registra fatos marcantes dos 40 anos do SBT e da televisão no Brasil. Para Fernando Pensado, head de Inovação do SBT“a oferta destes NFTs para os fãs do SBT e do Silvio Santos, simboliza também um novo momento do SBT no processo de transformação digital da emissora”.

Os lances serão via MATIC – uma criptomoeda, sendo o valor inicial de cada imagem, na conversão para reais, correspondente a R$ 40 e o incremento para cada lance a R$ 10. Os interessados poderão comprar através do cartão de crédito pela carteira Metamask. Apenas 1 NFT para cada imagem, o que torna o objeto mais exclusivo ainda.

O leilão será encerrado em 30 de setembro, às 17h de Brasília. O público poderá saber mais sobre as NFTs ofertadas pelo SBT acessando o site: www.sbt.com.br/nft.  

Para divulgar a novidade, o SBT veiculará campanha digital criada pela WMcCann.

 

Deixe um Comentário