O Governo do Estado do Rio de Janeiro acaba de lançar uma campanha de conscientização contra o fumo, com foco especial nos cigarros eletrônicos, os populares “vapes”. A criação é da Propeg.
A iniciativa busca desmistificar a ideia, comum entre jovens e adolescentes, de que o vape seria menos nocivo do que o cigarro convencional. A mensagem reforça que, além de proibidos no Brasil, os dispositivos trazem sérias consequências para a saúde pulmonar.
Com impacto visual, as peças relacionam os sabores atrativos dos vapes às consequências físicas do consumo. O conceito criativo mostra frutas, associadas aos sabores mais vendidos, em forma de pulmões comprometidos.
A campanha está sendo veiculada em impressos e mobiliário urbano em diversos pontos do Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA:
Título: VAPE
Cliente: GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga e Hermes Zambini
Direção de Criação: Bernardo Cople
Criação: Rodrigo Lopes Cardoso e Fernando Goulart
Diretora Geral Propeg Rio: Isabela Fogaça
Supervisora de Atendimento: Isabela Furniel
Mídia: Marilene Fernandes
CSO: Melina Romariz
Gestora de Produção: Manuela Peixoto
Gerente de Produção e Projetos: Priscilla Motta
Produção Gráfico: Bruno Carneiro
Finalização: Luciano Araújo
Produção Imagem: Geroge Rutherford
Aprovação Cliente: Igor Marques