Rio Fashion Week marca o retorno dos grandes desfiles à capital fluminense

Screenshot

A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou oficialmente, nesta terça-feira,16, a RIOFW – Rio Fashion Week, em cerimônia realizada no Palácio da Cidade, sede do governo municipal. A nova semana de moda acontecerá entre os dias 15 e 18 de abril de 2026 e marcará o retorno dos grandes desfiles à capital fluminense.

Com 30 desfiles programados, o evento passa a integrar o Calendário Oficial da Moda Brasileira e será realizado no Pier Mauá, na região portuária do Rio. A proposta é reposicionar a cidade como um dos principais polos da moda nacional, reunindo grandes marcas e nomes consagrados do setor.

A expectativa é que o RIOFW gere um impacto econômico superior a R$ 200 milhões, além da criação de cerca de 8 mil postos de trabalho diretos e indiretos, impulsionando toda a cadeia produtiva e de negócios ligada à indústria da moda.

Além das passarelas, o evento terá uma programação integrada que conecta moda, cultura, gastronomia, wellness, música e personalidades, ampliando a experiência do público. No eixo social, a iniciativa prevê investimentos em programas de capacitação de jovens para atuação no setor. Segundo a organização, o RIOFW também tem potencial para gerar até R$ 1 bilhão em mídia espontânea, contribuindo para projetar a imagem do Rio de Janeiro e da moda brasileira no cenário global.

Deixe um Comentário